Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Bertílio na Casa da Comida

por Duarte Calvão, em 01.09.09

Uma boa notícia para variar. O chefe Bertílio Gomes já está a dar consultoria à Casa da Comida (na foto), um dos restaurantes mais bonitos de Lisboa, que marcou época nos anos 80 pela inspirada mão do seu fundador, Jorge Vale (que morreu há poucos anos), chegou a ter uma estrela Michelin, mas que nos últimos tempos tem estado mais afastado das bocas do mundo. Com 32 anos de idade, Bertílio Gomes estava num claro momento de crescimento quando o restaurante que chefiava, o Vírgula, fechou estupidamente há uns meses.
Ele não quer que pessoas como eu fiquem com excesso de expectativas, nesta fase, porque, embora já haja novidades da sua autoria na lista de pratos do restaurante e estejam lá membros da antiga equipa do Vírgula, inclusive o sub-chefe, a sua consultoria está ainda numa fase inicial e ele tem que dedicar-se também à gelataria que vai abrir em Tróia, junto com a sua mulher, a exemplo da que já têm em Alhandra.
Vamos ver quando conseguirei ir lá experimentar, mas a Casa da Comida passou para o topo das prioridades, porque Bertílio Gomes é sem dúvida um dos chefes mais bem preparados da nova geração e tenho a certeza que se encontrar um local adequado para mostrar o que vale irá muito longe.

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:54


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 30.09.2009 às 17:10

Parabéns ao Bertilio por ter conseguido um lugar para exprimir o seu saber nas artes culinárias e que penso que é dos poucos novos cozinheiros que o sabem por em prática com muita sabedoria e com consciência de respeitar os produtos com que trabalha, mas espero que não volte a acontecer o que aconteceu no fatirico Virgula onde gestores de meia tigela e sem escrupulos nenhuns se aproveitaram e levaram uma casa ao nivel das melhores do pais com o empenho de muitas pessoas que ali deram o litro entre elas o responsavél maximo Chefe Bertilio e que de um momento para o outro disseram que tinham de fechar por causa da crise as pessoas deviam saber o que estes gestores de meia tigela fizeram com três milhões de euros que ganharam em três anos deviam- se explicar, felicidades ao Chefe Bertilio que bem mereçecom muita sorte no seu percurso.

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Patrocínio


Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Patrocínio


Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Confira as listas completas


PUB



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Pub





Calendário

Setembro 2009

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930

Comentários recentes


subscrever feeds