Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Favoritismo

por Duarte Calvão, em 16.08.09

Mais uma entrevista do José Avillez que vale a pena ler (e ver trechos no vídeo). Desta vez à Laurinda Alves para o i. Podem achar que é favoritismo ele estar a aparecer muito neste blog e são capazes de ter razão.

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:14


4 comentários

Sem imagem de perfil

De Miguel a 17.08.2009 às 00:10

Em primeiro lugar parabéns pelo blog( que sigo desde a primeira hora embora seja esta a primeira vez que comento).Já que, lamentavelmente, não o podemos ler no DN, sempre é possível minorar essa perda por esta via. Bem haja Duarte pelo seu excelente trabalho.
Sobre o assunto Avillez gostava de lhe colocar duas questões: O que acha do facto do Adriá no livro "Coco – 100 Emerging Culinary Stars Chosen by 10 of the World’s Greatest Chefs"- Phaidon Press, ter incluído nas suas 10 escolhas o JA? E já agora, poderá ser ele o nosso "chefe estrela", que, na senda dos comentários do Rafael Anson, tanto necessitamos para nos projectarmos internacionalmente?

Obrigado e votos de muito sucesso


Miguel Santos
Sem imagem de perfil

De Duarte Calvão a 17.08.2009 às 00:52

Obrigado, Miguel. As suas palavras são muito simpáticas e estimulantes. Nestes anos em que tenho acompanhado o trabalho dos chefes portugueses, creio que o José Avillez, também porque outros "desbravaram" o caminho antes dele (Vítor Sobral, Miguel Castro e Silva, Joaquim Figueiredo, Fausto Airoldi, Luís Baena, entre os mais conhecidos)é o que está mais bem preparado para obter reconhecimento no exterior. Não só profissionalmente, compreendendo bem o alcance das novas técnicas e da cozinha que hoje se faz no mundo, mas também pessoalmente, pensando no que está a fazer, como demonstram estas entrevistas.
Claro que o caminho dele apenas começou e há muitos obstáculos a vencer e sobretudo a capacidade de ser persistente nesse caminho, o que é difícil num país como o nosso. Mas eu estou optimista e espero que em breve outros chefes se venham juntar a ele. De facto, precisamos de "estrelas"...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 27.08.2009 às 11:50

Conheço muito bem o panorama gastronómico em portugal assim como os chefes mais e menos mediáticos. Porém, não consigo entender qual a razão dos responsáveis deste blog carregarem o JA ao "colo" não deixando lugar para a expressão de tantos outros que estão a fazer um excelente trabalho (na minha opinião alguns até melhor e em Lisboa)mas infelizmente este é o nosso portugal nesta como em outras áreas!
Muito obrigado,

João Pereira Gonçalves
Sem imagem de perfil

De Duarte Calvão a 27.08.2009 às 17:55

Não se trata de "carregar no colo", mas sim de reconhecer e estimular alguém que está a trabalhar muito bem. Mas isso não tira espaço a ninguém. Aliás, gostaria que dissesse quem são os outros chefes que, na sua opinião, merecem destaque.

Comentar post



PUB


Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

PUB


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Confira os premiados e as listas...



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Pub





Calendário

Agosto 2009

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031

Comentários recentes

  • Paulina Mata

    Tenho pena mas não vou poder ir. O ano passado val...

  • Duarte Calvão

    Julgo que sim. No final do post há um link que rem...

  • João Almeida

    Duarte,E quem pode participar? Porque é que é só p...

  • João Gonçalves

    Muito interessante. Reconheço que me sinto ignoran...

  • Anónimo

    Só para esclarecer que este comentário é meu. Artu...