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Uma carta de vinhos virtual

por Rui Falcão, em 25.06.10

Ontem tive oportunidade de “folhear” a carta de vinhos virtual para o ipad, uma criação da empresa portuguesa codeware. A carta disponibiliza, casa o cliente o pretenda, uma série alargada de informações sobre cada vinho presente na lista, incluindo fotos, ficha técnica, notas de prova, descrições sobre o produtor, classificações em guias e revistas, prémios, etc, disponibilizadas pelos produtores num servidor central e descarregadas pelos restaurantes de acordo com a sua carta individual.

Apesar da bondade do projecto, e das vantagens inegáveis no acesso à informação, não sei se a leitura será confortável para todos os clientes e se o sistema não poderá conduzir a uma retracção, por vergonha ou desconforto, de um número razoável de consumidores. Estaremos nós a criar um novo grupo de consumidores info-excluídos? E a informação tão alargada e detalhada, será ela uma vantagem ou um antes um inconveniente uma dificuldade extra no embaraço da escolha?

Dúvidas, dúvidas…

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publicado às 12:23



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Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

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