Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




"Os grandes culpados são vocês"

por Miguel Pires, em 07.09.10

 

Nada como tirar uma frase forte do contexto e colocá-la como título. A estratégia é mais velha que o pudim abade de priscos mas é apenas um isco para a leitura da entrevista que, há cerca de dois meses, Vítor Sobral deu a Isabel Lucas, do Diário Económico, e que foi publicada no suplemento do jornal, Outlook. As fotos são de Augusto Brázio (clicar nas imagens/páginas para aumentá-las)

P.S. esta entrevista era para ter sido publicada há mais tempo mas só agora, com a ajuda do backoffice do Sapo, nos foi possível alojar os ficheiros de pdf com a paginação como saiu publicada no jornal (o único formato a que nos foi disponibilizado)

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 01:40


5 comentários

Sem imagem de perfil

De Rodrigo Meneses a 07.09.2010 às 12:33

Eu simpatizo imenso com a imagem do Sobral. Porque o acho autêntico. Porque o acho comprometido com a sua própria ideia, fiel a si mesmo. Sem grandes coisas. Gostei de levar os meus pais à Tasca da Esquina. Foi uma refeição descontraída e cheia de pequenas coisas boas. Aquilo que melhor podemos ter a uma mesa. A família e boa comida. Foi assim que me senti.

Li a entrevista e só reafirma aquilo que sinto. Que ele é um dos "grandes" aqui pelo burgo.

Obrigado Miguel pelo post.

:)

Abraços do Roh
Imagem de perfil

De Miguel Pires a 08.09.2010 às 11:00

Rodrigo, o Sobral é de facto uma personalidade que acaba por ultrapassar as fronteiras da cozinha e que ainda por cima está num excelente momento de forma. Todas as semanas saía no Outlook uma grande entrevista com personalidades das mais diversas áreas

Da gastronomia isso apenas aconteceu com o José Avillez e com o Vítor Sobral - era necessário que a pessoas entrevistada fosse relevante para alem do meio em que se move.

P.S. é importante perceber que há lugar para vários tipos de cozinha, para Chefes com conceitos distintos e que um género não é necessariamente melhor do que outro. Apenas diferente.
Sem imagem de perfil

De Rodrigo Meneses a 08.09.2010 às 11:08

Nesse campo eu não sou fundamentalista. Aceito que existam vários tipos de Gastronomia. Sei que a discussão é antiga sobre o "vs" que existe entre a nova cozinha e a cozinha de raízes ou com cariz mais tradicional. A verdade é que eu gosto de ambas, porque ambas têm algo a oferecer. Ambas possuem aquele mundo maravilhoso da exploração do sabor e da surpresa. E isso é o que me apaixona na cozinha.

É bom saber que tanto o Avillez comoo Sobral são reconhecidos fora do circuito. Porque sim, são pessoas relevantes para Portugal, cada um à sua maneira conseguem transportar um pouco do que somos para fora. Ambos marcaram e marcam diáriamente a Gastronomia Portuguesa, mesmo estando em polos diferentes dentro da mesma.

E um dia irmos falar disto num petisco aqui para os lados de Campo de Ourique? Alinhavas?

Abraços,

Roh

Imagem de perfil

De Miguel Pires a 08.09.2010 às 11:54

meu caro

agradeço mas não como em serviço ;)
Sem imagem de perfil

De José Tomaz de Mello Breyner a 08.09.2010 às 12:09

Miguel

Obrigado por teres colocado aqui esta entrevista do Vitor que foi dificil de ler mas que gostei imenso.

O Vitor tem imensas qualidades, e uma delas é gostar de partilhar. Não me esqueço do ultimo Peixe em Lisboa em que a York House estava ao lado dele, e todos os dias o Vitor fazia um almoço e convidava todos os colegas. Comi uns joaquinzinhos com a melhor açorda de tomate da minha vida.

Comentar post



PUB


Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

PUB


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Confira os premiados e as listas...



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Pub





Calendário

Setembro 2010

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930

Comentários recentes