Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Este ano o Natal chegou mais cedo para os 8 novos restaurantes estrelados no Guia Michelin Grã-Bretanha&Irlanda 2012. O saída do guia foi antecipado em mais de 2 meses e o destaque vai para o Hand & Flowers in Marlow, Buckinghamshire, que passa a ser primeiro pub em Inglaterra distinguido com duas estrelas. Aliás este parece ser o ano dos pubs, dado que houve outros 3 galardoados pela primeira vez. De resto nada mudou no que diz respeito aos 3 estrelas (mantêm-se os mesmos 4) mas houve uma outra promoção de uma para duas estrelas, o Restaurant Sat Bains, em Nottingham.  De destaque ainda para a conquista de uma estrela para o Dinners, o restaurante londrino de Heston Blumenthal onde o sommelier é o português João Pires. O Viajante do também português, Nuno Mendes, manteve a estrela ganha no ano passado (ver lista completa aqui).

 

Não sendo propriamente um daqueles  habituais pubs onde se vai para umas 'pints', o Hand&Flowers (tal como outros gastropubs)mantem, ainda assim, um certo espirito dos pubs ingleses. Ainda para mais os preços são acessíveis tendo em conta o nivel. Uma refeição completa ao jantar fica na casa das £50 (mais £30 para acompanhar com um vinho que pode ser, por exemplo, o Afros Vinho Verde Loureiro Branco 2009) e ao almoço 

o menu de 2 pratos custa £12.50 e o de 3 pratos £16.50. 

 

Segundo o site do restaurante, de onde retirei as fotos abaixo, o Chef Tom Kerridge utiliza produtos de época e o seu menu combina uma cozinha inglesa moderna com pratos franceses mais rústicos.  

 

 .

.
..
.
 
Dá que pensar. E água na boca...

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 01:33


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Jorge Nunes a 08.10.2011 às 09:56

Por estes preços é uma tentação ainda maior. Apetece ir lá já.

Cumprimentos,
Sem imagem de perfil

De António R. a 08.10.2011 às 14:13

Acompanho já á algum tempo, e com o maior interesse, este vosso blog. É de facto uma referência e fonte de informação estupenda !
Este conceito de Gastropub que descreve é fabuloso, e permite uma aproximação ao meio rural e aos seus produtos, em boa parte locais. A rusticidade não tem que ser de forma alguma embrutecida. O exemplo disso são estes Pubs " estrelados".
Talvez um bom exemplo a adaptar a nossa realidade.
Tive a felicidade de conhecer por dentro e em profundidade um destes exemplos, que retém a sua Estrela á 11 anos consecutivos, e que partilho aqui convosco. The Olive Branch in Clipsham , http :/ www.theolivebranchpub.com /
Obrigado

Comentar post



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

PUB


Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Confira os premiados e as listas...



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Pub





Calendário

Outubro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031

Comentários recentes

  • Miguel Pires

    Oops, já corrigido. Agradeço o reparo.

  • Martinho Cruz

    Tudo bem. Vega “Cecília” é que me ultrapassa.....

  • Anónimo

    Esta é uma boa notícia para esta altura do Natal.....

  • Duarte Calvão

    Acho, João Faria, que coloca a questão nos termos ...

  • João Faria

    É verdade que, infelizmente, a mudança ocorrida na...