Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




José Avillez e H3 fazem empadas de parceria

por Duarte Calvão, em 19.11.11

 

Chama-se Empadaria do Chef e acaba de abrir a primeira unidade no Centro Comercial Colombo, em Lisboa (na foto). Para quem, como eu, é alérgico à comida de "praças de restauração" deste tipo de locais, só o facto de ser um conceito que resulta de uma parceria entre craques, de um lado o grupo do óptimo H3 ( Miguel Van Uden, Albano Homem de Melo, António Cunha Araújo echefe Vítor lourenço) do outro o chefe José Avillez, pode me convencer a frequentá-lo. Ainda que só de quando em vez. A ideia aproxima-se da do H3 em termos de funcionamento, só que em vez de hambúrgueres, são empadas variadas, de galinha, de frango thai, de cozido à portuguesa, de camarão, de vitela com espinafres, de alheira com grelos ou de bacalhau, receitas desenvolvidas por José Avillez e servidas com arroz ou batata palha caseira e salada, a preços que, incluindo bebidas não alcoólicas da casa, variam entre 6 e 8 euros. Há ainda  bolo de chocolate ou mousse de lima para a sobremesa. Segundo Miguel Van Uden, este primeira unidade vai ser um teste e se correr bem o objectivo é abrir mais lojas, sobretudo em centros comerciais. 

Quanto ao H3, é de facto um dos casos mais espantosos de êxito da nossa restauração. Já têm 37 unidades em Portugal, uma em Madrid, uma em Varsóvia e preparam-se para abrir para a semana duas em São Paulo, uma no Shopping Morumbi outra no Vila Olímpia. Apesar de as unidades no estrangeiro serem em franchising, usando carnes locais, seguem as receitas das originais portuguesas. Vamos ver como corre em São Paulo, onde a concorrência é feroz. Quanto a José Avillez, muito satisfeito com o êxito do seu Cantinho, continua a preparar a abertura do Belcanto. Vamos ver se já não demora muito.

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:44


10 comentários

Sem imagem de perfil

De António Moura a 20.11.2011 às 10:19

Que bela ideia !
Sem imagem de perfil

De Diputado Pujalte a 20.11.2011 às 10:36

Perdonad que os escriba en español, pero no hablo portugués.

Voy a ir a Lisboa los días 30 y 31 de Diciembre. Necesito orientación gastronómica. Tengo apuntados Assinatura, Panorama, Tavares, quizás Mercado do Peixe para una comida de mediodía.

¿Qué me recomendáis para la noche de Fin de Año? Sabiendo que mi prioridad es la gastronomía y un ambiente más relajado, y que no nos gusta NADA la típica cena de gala con todo lo que implica (formalidad, menú especial a precio disparado, ropa de gala, fiesta etc.). He pensado ir a Assinatura, que a priori parece un sitio más informal (y además tiene descorche), el día 31 y a cambio cenar en Panorama o Tavares el día 30 - pues sospecho que en estos dos sitios el 31 hay un reveillon que quiero evitar. En suma, mi mujer y yo queremos intentar que sea una noche lo más corriente posible. ¿Qué haríais vosotros en estas circunstancias? Estoy abierto a vuestras ideas.

Por último, ¿qué tal Eleven?

Muito obrigado!
Sem imagem de perfil

De virgilio costa a 21.11.2011 às 11:30

Eleven é muito bom, mas é um restaurante de assinatura. A noite de 31 não deve ser a sua noite favorita....
Não deixes de ver o bistro 100 maneiras, o bel canto - se já estiver aberto pelo avillez - o d'oliva e a tasca da esquina (4 opções de carácter diferente, mas todas com bom valor gastronómico). Não faço a menos ideia do que se vai passar em cada um deles no final do ano.
Sem imagem de perfil

De jorge Castro a 22.11.2011 às 03:56

O homem ainda nem abriu e já aconselham o restaurante.
Sem imagem de perfil

De Gena Resende a 21.11.2011 às 02:32

Boa ideia, quando uma vez por acaso se vai fazer algo e não dá tempo para ir a casa comer, mas não por hábito. Embora tenhamos que pensar nos que trabalham perto e daí possam comer melhor.
O preço é convidativo...
Sem imagem de perfil

De Diputado a 21.11.2011 às 13:31

Gracias Virgilio. Voy a mandar emails a ver qué hay en la noche de Fin de Año.
Sem imagem de perfil

De António Moura a 21.11.2011 às 14:40

Achei a ideia boa e fui visitar.
Para já, ainda não fiquei convencido, mas pode ser que com o tempo, mude de opinião.

Não sei se a imagem do chef José Avillez deve ser "usada" neste tipo de projectos, neste momento da sua carreira.
Sem imagem de perfil

De Eusébio Meireles a 21.11.2011 às 15:25

1- Se queres comer peixe de grande qualidade vai ao "Mercado do Peixe" ou ao "Porto de Santa Maria".

2- Se queres boa comida tradicional portuguesa vai ao "Salsa e Coentros", ao "Galito", ao "De Castro Elias" ou à "Tasca da Esquina". Estes dois últimos mais modernos e de grande qualidade. <30€

3- Também por menos de 30€ tens a "Taberna Ideal", "Cantinho do Avillez", "Bistro 100 Maneiras" ou 1300 Taberna.

4- Se não queres olhar a custos vai à "Fortaleza do Guincho", "Panorama", "Eleven", "Feitoria" "Assinatura", "Largo", "Manifesto", "Tavares", "Pedro e o Lobo", "100 Maneiras", "Alma", "Bocca" e se o José Avillez abrir o "Belcanto" a tempo tens que lá ir.
Destes destaco o "BELCANTO" a "FORTALEZA DO GUINCHO" o "PANORAMA" o "FEITORIA" e "ELEVEN".
Mas atenção porque nestes restaurantes tens menus de passagem de ano de certeza!

5- Clássicos portugueses, , onde comes muito bem são: Pap'açorda, Gambrinus ou Solar dos Presuntos.

Um bem haja!
Sem imagem de perfil

De Rui Figueiredo a 23.11.2011 às 20:26

Ontem experimentei este espaço. Optei a meias pela empada de alheira e grelos e pela de frango tai. As empadas pareceram-me boas, saborosas, bem recheadas e com uma massa correcta e os acompanhamentos (batata palha e salada) bastante aceitáveis face à concorrência. Só não percebi o molho de tomate na empada de alheira e grelos que vem com ovo a cavalo. Acho que não trouxe nada de novo este molho. Bebidas H3 (limonadas, chás, etc.).
As 2 sobremesas existentes (bolo de chocolate e mousse de lima) não me pareceram tão correctas como o resto.
Sobre o funcionamento: achei que como há muitas opções a escolher (acompanhamentos, molhos das saladas, etc) pode tornar-se excessivamente lento em dias de maior afluência.
A localização: acho que se calhar uma primeira loja no Monumental faria mais sentido para o tipo de cliente que se procura, mas isto é simplesmente uma opinião pessoal sem qualquer fundamento estratégico.
Os preços estão em média com o que se paga no H3.
Voltarei para experimentar outras empadas.
Boas provas
Chapim
Sem imagem de perfil

De Cozinhar sem lactose a 05.01.2013 às 18:12

Também eu não sou frequentadora de centros comerciais. Finalmente experimentei hoje estas empadas pela primeira vez. A massa é ótima e os recheios são muito bem conseguidos. Gostei!

Comentar post



PUB


Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mesa Marcada - Os 12 Pratos do Trimestre


Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Confira os premiados e as listas...



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Pub





Calendário

Novembro 2011

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930

Comentários recentes

  • Duartecalf

    Tem razão Adriano. O que eu queria dizer é que o g...

  • Miguel Pires

    Tem calma, Adriano. O Yeatman ganhou no ano passad...

  • Miguel Pires

    Recebemos o comunicado ontem e ia fazer um apontam...

  • Miguel Pires

    Mais de 50% do tráfego de ontem para este blogue ...

  • Carlos Alexandre

    Recorde-se que o Bistro 100 Maneiras ganhou o maio...