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O Casino de Lisboa tem um novo restaurante de cozinha asiática. Chama-se Momo, pertence ao grupo Lágrimas  e tem como Chefe de cozinha consultor e autor do conceito, Paulo Morais, um dos grandes especialistas de cozinha oriental cá do burgo. No menu de degustação, como o que foi servido à imprensa, na semana passada, pode-se viajar pelo Vietname, Japão, India, Tailândia e China - sendo que as propostas deste último país, como os dim sum, por exemplo, são da responsabilidade do Estoril Mandarim (o famoso restaurante chinês do Casino do Estoril). Naan com chutney de manga, caranguejo de casca mole crocante com molho de abacate, sushi e sashimi, dim sum (siu mai, há kau...), salada de papaia verde  (som ton thai), satay de porco com molho de amendoim e bacalhau fresco com molho de miso foram algumas das proposas que provámos da carta. Paulo Morais ainda está a afinar um ou outro pormenor mas, pela amostra, parece-me que este Momo tem pernas para andar e ser uma mais valia numa zona da cidade (Parque das Nações) onde os bons restaurantes não abundam. As autoras da decoração, Cristina Santos Silva e Ana Menezes Cardoso criaram uma atmosfera muito própria com elementos decorativos orientais  e conseguiram quase que por completo isolar o espaço da zona de jogo circundante. O desafio agora está em conseguir conquistar clientes externos ao casino. 

 

O Momo está aberto de aberto de 3F a Sábado, das 19.30h à 01.00h e por se encontrar dentro do Casino Lisboa apenas pode ser frequentados por maiores de 18 anos.

 

Preços: dim sums (3/4 unid) na ordem dos 7€; sushi&sashimi entre 8,5€/20€; entradas entre 10€ e 12€; pratos entre 14€ e 17€. Há menus 'rush hour' (3/4 pratos) a pensar em quem vai assistir a algum espectáculo do casino  - com a promessa de "tempo aproximado de serviço 30m"; Por último, existe um menu de degustação de 7 pratos + 1 sobremesa  por 42€. Faites vos jeux!

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publicado às 08:10


6 comentários

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De António Moura a 05.12.2011 às 18:59

Provei, gostei !
Comida, ambiente, serviço.

Vamos ver se é desta, que esta casa triunfa.
Pareceu ter todos os argumentos bem estudados.
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De mantero a 06.12.2011 às 18:29

Um restaurante que pertence a um "grupo" e que tem um consultor... é mais do mesmo. Repete-se o conceito pensando que funciona.
Prefiro a honestidade e genuinidade da tasca da minha rua.
De qualquer maneira é mais uma iniciativa
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De António Moura a 06.12.2011 às 19:16

Não entendi !
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De mantero a 07.12.2011 às 04:42

pode ser que funcione, mas isto repete-se: num tacho grande mete-se um espaço embelezado, um chef consultante com nome, junta-se carcanhol das Lágrimas e algum exotismo Mandarim. Ao lume umas horas e temos um restaurante de sucesso! Custa-me a crer que isto funcione assim. Alias, pelo sitio já passaram vários, falhados, será maldição de Macau? Um restaurante não se fabrica, faz-se com o tempo.
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De Miguel Pires a 07.12.2011 às 19:41

O espaço tem as suas particularidades e o conceito parece-me bem adaptado: tem características inovadoras, uma carta com variedade dentro de uma certa temática e com vários tipos de preços, além de que a comida é apelativa sem ser mais do mesmo. O Paulo Morais definiu o conceito e vai estar por perto, alem de manter lá um Chef executivo da sua confiança. Há tantos restaurantes no mundo que resultam com esta receita, porque é que este deveria estar logo condenado à nascença?

Ainda assim, como escreveu Beckett:Ever tried . Ever failed . No matter . Try Again . Fail again . Fail better.

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De mantero a 07.12.2011 às 19:52

é como digo: pode ser que funcione. Pelo mesmo espaço ja passaram quantos chefs? 4 ? 5?

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