Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Do you kimchi em Lisboa?

por Miguel Pires, em 07.02.12

 

No Domingo, em Lisboa, passei por um autocarro vermelho onde se lia em letras garrafais : Do you kimchi? Confesso que tenho andado com muita curiosidade sobre este praparado coreano. Quer pelas descrições do David Chang (no nº2 da sua revista Lucky Peach - já  saiu), quer pelo artigo do José Augusto Moreira (que fiz referência penúltimo post) ou ainda pelo que a Alexandra Prado Coelho escreveu no seu blogue Mais Olhos Que Barriga

 

"Con­fesso que tenho a espe­rança de encon­trar uma car­ri­nha que — dizem — anda pelas ruas de Madrid a pro­mo­ver o kim­chi, prato tra­di­ci­o­nal core­ano feito de couve mace­rada com pimen­tos e outras espe­ci­a­rias e dei­xada a… bem, apo­dre­cer seria uma pala­vra pos­sí­vel, mas tal­vez haja outras… durante vários meses. É o grande orgu­lho da cozi­nha core­ana, e lembro-me bem do epi­só­dio do No Reser­va­ti­ons em que Anthony Bour­dain se rende ao encanto do kimchi.

 

Quanto à car­ri­nha, chama-se Kim­chi Bus e, com o apoio do Governo da Coreia do Sul (país convidado), tem andado a per­cor­rer mundo com três che­fes core­a­nos (...) Os che­fes core­a­nos chamam-se Ryu Si Hye­ong, Kim Seung Min y Jo Seok Beom, e dão a pro­var o céle­bre kim­chi que, ao que parece, pode ser usado de imen­sas manei­ras na cozinha. Para saber onde os encon­trar, o melhor é ir esprei­tando a página do Face­book."

 

Como se percebe no facebook o autocarro - que presumo sirva de cozinha - foi assaltado. Contudo a Kiss The Cook*, na Lx Factory (Lisboa), disponibilizou o seu espaço para uma aula/show cooking na próxima 4F entre as 13h/15h. Quem quiser aparecer pode fazê-lo por essa hora mas deverá confirmar primeiro se ainda há disponibilidade (tel:213636314 - Sandra Ribeiro)

 

* Se alguma coisa correr mal culpem-me a mim. Fui quem insistiu com os coreanos e os 'vendeu' à Kiss the Cook (tudo tratado ontem à noite... ah e ao contrário do Madrid Fusión o governo da Coreia do Sul não teve de me pagar nada :)

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:37


4 comentários

Sem imagem de perfil

De Luísa Neto a 07.02.2012 às 12:58

Amanhã é-me impossível, mas se houver nova/outra sessão, avisem por favor!
Sem imagem de perfil

De Nuno Diniz a 07.02.2012 às 13:04

Sou como informação, em Outubro do ano passado fiz Kimchi na York House...
Sem imagem de perfil

De Paulo Morais a 09.02.2012 às 22:15

Pois é Miguel foi muito em cima da hora... teria tido o maior prazer em ir, porque Kimchie é uma daquelas comidas que fazem toda a diferença, e que eu adoro fazer e comer. Existem muitas maneiras de o preparar e eu não as conheço todas e como o conhecimento não ocupa lugar... fiquei mesmo triste de não poder ter ido .. PM
Imagem de perfil

De Miguel Pires a 10.02.2012 às 11:41

Tendo em conta ter sido 'organizado' em tempo record correu bem. Mostraram 2 videos interessantes sobre cozinha coreana, nomeadamente o kimchi . De seguida, mostraram e deram provar os diversos condimentos e depois confeccionaram. No fim comemos. Just like that .

De castigo por não teres ido teremos que ir aí exigir que o tenhas na carta (ao lado do Ramen :)



Comentar post



PUB


Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

PUB


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Confira os premiados e as listas...



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Pub





Calendário

Fevereiro 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829

Comentários recentes

  • Paulina Mata

    Tenho pena mas não vou poder ir. O ano passado val...

  • Duarte Calvão

    Julgo que sim. No final do post há um link que rem...

  • João Almeida

    Duarte,E quem pode participar? Porque é que é só p...

  • João Gonçalves

    Muito interessante. Reconheço que me sinto ignoran...

  • Anónimo

    Só para esclarecer que este comentário é meu. Artu...