Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Chama-se 24Kitchen e é um novo canal dedicado à cozinha, ou à gastronomia, se quisermos ser mais abrangentes. Depois da desilusão que foi o FoodNetwork é de saudar o aparecimento deste canal temático da Fox (no ar desde o inicio de Março). É que além de ser a única estação onde será possível ver os programas de Jamie Oliver, Anthony Bourdain, Gordon Ramsay, ou Eric Ripert (do Le Bernardin, em nova Iorque), vai ser, também, o canal onde se irão estrear 3 programas de conteúdos nacionais.  

 

E o primeiro programa  estreia já hoje às 22h, cabendo a Ljubomir Stanisic as honras da casa. O seu programa é uma adaptação aumentada do seu livro  que escreveu com Mónica Franco (que é também a responsável pelos textos do programa) e adopta aqui o nome,  "Papa Quilómetros - Caminhada pela gastronomia portuguesa". 

 

 (clicar na imagem para ver o filme)

.
O segundo programa,  ‘Mercados da Minha Terra’, estreia na segunda-feira dia 2 de abril (às 22h com episódio duplo) e tem como apresentador Sebastião Castilho, que irá andar pelo país de mercado em mercado 
.
.
Por último, na quarta feira, 4 de Abril, é a vez de estrear "O Gosto de Portugal" (também às 22h e em episódio duplo) um programa de Rodrigo Meneses (que participou no Masterchef) e ao qual estou ligado na concepção dos argumentos. Na próxima semana falarei mais sobre este programa. Para já deixo uma das fotos que tirei na rodagem de um dos programas, na Quinta de Sant'Ana, em Mafra
.
.
Agora a parte menos boa. O canal não está disponível no maior operador de cabo, a Zon. Por enquanto... é o que refere fonte do canal na sua página do facebook (sem contudo adiantar datas) em resposta às muitas solicitações que têm recebido. Hum... será necessário fazer uma petição

 

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:24


15 comentários

Sem imagem de perfil

De preciosismos a 03.04.2012 às 20:26

A unidade de medida é grama, e não gramas. Logo, são duzentos grama, e não duzentos gramas.
Sem imagem de perfil

De António Quaresma a 05.04.2012 às 11:23

Desculpe, mas está equivocado. O substantivo masculino grama flexiona em número pelo que deverá fazer a concordância com o numeral duzentos gramas).
Imagem de perfil

De Miguel Pires a 05.04.2012 às 11:25

Para encerrar o capítulo do/da, dos/das em relação a grama(s), deixo esta informação retirada do site ciberdúvidas:

"Segundo a 7.ª edição do Dicionário da Porto Editora, pág. 923, tem plural. A grama, as gramas (sempre que nos referimos à planta) ou o grama, os gramas (quando está em causa a unidade de massa)."

Questão encerrada já podemos voltar ao programa. Não tive oportunidade de ver o programa do Sebastião e por isso não me vou adiantar muito. Tal como num restaurante sou tolerante a certas falhas iniciais.

Comentar post



Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)
Paulina Mata (convidada especial) Alexandra Forbes (convidada especial)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").


Mesa Marcada no Twitter


Siga-nos no facebook



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Comentários recentes

  • rodamarante

    "... desta forma também não conquista clientes, co...

  • Teixeira

    Estou de acordo com o Comer da Folha de São Paulo....

  • Miguel Pires

    Olá HelenaDesde que cheguei de SS que me pergunto ...

  • Miguel Pires

    Caro Teixeira Não emiti nenhuma opinião em relação...

  • Teixeira

    Não discuto a premiação. Porém, contesto, democrat...