Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

  

Post de Carlos Maribona, no Salsa de Chiles, dedicado aos restaurantes portugueses com estrelas Michelin, com especial destaque para o Ocean (na foto). Como sempre, a não perder esta visão independente e rigorosa de quem tem parâmetros de comparação bem elevados. Quer se concorde quer se discorde, é bom que gente como ele escreva sobre o que por aqui se passa.

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:14


5 comentários

Imagem de perfil

De Duarte Calvão a 12.06.2012 às 12:42

Num comentário a este post , Carlos Maribona informa que acabou de saber que Fernando Rubiato deixou de ser o director do Guia Michelin Espanha e Portugal, sendo substituído por Mayte Carreño (que não conheço), sendo a primeira vez que uma mulher ocupa este cargo. Apesar da sua simpatia e disponibilidade para responder a todos as perguntas, mesmo as mais difíceis, como aconteceu na sessão sobre o guia Michelin que se promoveu no Peixe em Lisboa do ano passado, a verdade é que nos oito anos em que Rubiato foi director, os restaurantes portugueses (e mesmo os espanhóis) não foram especialmente beneficiados. Vamos ver se há, finalmente, mudanças na forma dos inspectores avaliarem os nossos restaurantes.
Sem imagem de perfil

De Carlos Maribona a 12.06.2012 às 16:28

Muchas gracias Duarte por el enlace a mi post. Como sabes, me interesa mucho Portugal, su cocina y sus cocineros y procuro escribir bastante de ello. A mis lectores también les interesa. Es una pena que mis colegas españoles no presten demasiada atención a lo que ocurre en vuestro país, y que está siendo un cambio muy profundo y muy atractivo en los últimos años. Siento si tal vez algún comentario mío no gusta demasiado en Portugal, pero siempre procuro ser independiente.
Un fuerte abrazo,
Carlos Maribona
Imagem de perfil

De Duarte Calvão a 12.06.2012 às 19:00

Obrigado pela visita, Carlos, que muito nos honra. Os teus posts e artigos sobre os nossos restaurantes, que tens vindo a conhecer cada vez melhor nos últimos cinco anos, são do melhor e mais útil que se tem escrito para a evolução da nossa cozinha. Quanto às críticas, nunca conheci ninguém (inclusive eu próprio) que reaja bem "a quente", logo que é criticado. No entanto, se for inteligente, mesmo que as considere injustas, num segundo momento "a frio", conseguirá aprender algo com elas, desde que reconheça qualidade e isenção em quem critica. Creio que também com a ajuda do que tens escrito sobre nós, há mais jornalistas e críticos espanhóis a interessarem-se pela nossa gastronomia. Oxalá continuem, porque todos temos muito a ganhar muito com esse interesse. Quanto a ti, já sabes que em Lisboa estamos sempre à tua espera. Grande abraço
Sem imagem de perfil

De Jonas a 14.06.2012 às 02:39

Vamos ver que vai acontecer a esta gastronomia espanhola nos próximos anos....

A bolha rebentou, um país com 2500km de linhas de TGV's, com quase uma dezena de aeroportos fantasma onde não aterra um avião e se gastaram milhares de milhões, um país com dezenas de milhares de condomínios fantasma às moscas que ninguém consegue vender nem ninguém consegue comprar, até hospitais e prisões vazias com piscinas construíram, um regabofe tremendo e gigante, regiões endividadas até ao tutano que fazem parecer o nosso Alberto João um menino de coro...

Vamos ver qual vai ser impacto do colapso de toda esta economia virtual e surreal de bens não transaccionáveis na restauração espanhola.

Desconfio que vai ser catastrófico....

Comentar post



Pub


Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

PUB


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mesa Marcada - Os 12 Pratos do Trimestre


Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Confira os premiados e as listas...



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Pub





Calendário

Junho 2012

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Comentários recentes

  • Joao Fernandes

    Eu trabalho com mangalitza na Hungria, neste caso ...

  • João Faria

    Há uns tempos deparei-me com uma imagem do marmore...

  • Bruno

    Interessante - moro em Londres e não conhecia o Ta...

  • Duartecalf

    Mais uma boa notícia. É sinal de que a nossa gastr...

  • André

    Já para não falar no efeito pernicioso que esta "g...