Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Morreu Pau Albornà

por Miguel Pires, em 12.06.12

 

Há pessoas com quem basta trocarmos meia dúzia de palavras para nos sentirmos próximos. Foi assim com Pau Albornà, jornalista do site 7Canibales, quando o conheci na semana passada no evento gastronómico Festaavico, em Vico Equense, Itália. 

 

Catalão convicto de olhar franco e sorriso fácil, Pau Albornà mostrava um conhecimento e maturidade não muito comuns para quem tinha vinte e poucos anos. Com a Bárbara (Muñoz, do diário chileno El Mercúrio) andámos pela horta do pai do chef Gennaro Esposito e ficámos à conversa noite dentro até acabarmos as Heinekens e Nastro Azzurros do minibar dos nossos quartos. Falámos muito de gastronomia, mas também de politica e de futebol (onde seria inevitável discordar no tema Guardiola vs Mourinho). Recordo-me de lhe dizer que tinha achado inacreditável que em Espanha - com excepção de Carlos Maribona - todos ignoraram Portugal no rescaldo do lançamento (e das estrelas) do Guia Michelin. Esperava que ripostasse ou que menorizasse ao queixume. Mas não. Deu-me razão, pediu-me desculpa e quando nos despedimos soltou uma gargalhada perante a minha proposta de fazermos um pacto luso-catalão "anti-castilla". Combinámos que se não fosse possível antes que haveríamos de nos encontrar os três, de novo, em Novembro, na San Sebastian Gastronómika de cuja organização fazia parte. Infelizmente não vai ser possível. A noticia chegou via twitter e rapidamente se espalhou: Pau Albornà faleceu ontem num estúpido acidente. 

 

Os nossos sentimentos à familia e a toda a equipa do 7Canibales. 

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 01:13


1 comentário

Imagem de perfil

De Duarte Calvão a 12.06.2012 às 11:33

É uma notícia tremenda. Conheci-o no Gastrotechdays , em Barcelona, no ano passado, e tivemos um bom debate no painel em que participámos. Era extremamente bem preparado, apesar de muito jovem, e muito bem educado e simpático, dava gosto falar com ele. Reencontrei-o no Madrid Fusión e convidei-o para vir ao Peixe em Lisboa. No último momento, não pôde vir, mas deu-me a óptima sugestão de convidar outro membro do 7 Caníbales , Xavier Agulló que fez um excelente trabalho sobre o Peixe em Lisboa e sobre os restaurantes e a cidade. Tínhamos combinado que viria a Lisboa para o ano, sem falta...O único consolo é saber que mesmo tendo morrido tão novo, viveu bem e deixou muito para nos recordarmos dele.

Comentar post



PUB


Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

PUB


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Confira os premiados e as listas...



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Pub





Calendário

Junho 2012

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Comentários recentes

  • Paulina Mata

    Tenho pena mas não vou poder ir. O ano passado val...

  • Duarte Calvão

    Julgo que sim. No final do post há um link que rem...

  • João Almeida

    Duarte,E quem pode participar? Porque é que é só p...

  • João Gonçalves

    Muito interessante. Reconheço que me sinto ignoran...

  • Anónimo

    Só para esclarecer que este comentário é meu. Artu...