Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O merecido êxito do Umai

por Duarte Calvão, em 08.07.12

 

Uma das minhas grandes falhas é voltar poucas vezes aos restaurantes de que gosto, tantas são as solicitações para conhecer novos espaços que vão abrindo, com crise ou sem ela. Uma excepção tem sido o Umai, de Anna Lins e Paulo Morais, onde vou com mais frequência. Por ser próximo de minha casa, porque a minha mulher gosta muito de lá ir, por ser uma cozinha mais “saudável” e relativamente em conta (as noites de quarta-feira, de “mercado”, são imbatíveis) tenho acompanhado o extraordinário crescimento deste restaurante.
Fui lá jantar na sexta-feira, reservando com a devida antecedência, depois de ter tentado marcar sem sucesso, ao fim de tarde de um dia da semana, quando já não havia lugares. Sala cheia de gente feliz e animada, de boa onda, com o Paulo Morais a percorrer incansavelmente as mesas, pratos a saírem rapidamente, impecáveis, serviço sempre atento e simpático. Como sempre, sai de lá (por volta das 22.15h, com gente à espera de mesa) também eu feliz, acompanhado por amigos que não conheciam o restaurante e que prometem voltar.
Quando o Umai abriu, tive algum receio - sobretudo pela localização e por ser relativamente pequeno e sem atractivos decorativos - que mais uma vez não fosse neste local que se fizesse justiça ao trabalho de Anna Lins e Paulo Morais, até porque eles têm um feitio algo reservado. Agora, parece-me que já têm clientes para um espaço bem maior, principalmente se estiver num local com mais visibilidade.
Outra coisa, antes que me esqueça: nunca fui ao Umai sem ter lá encontrado um dos dois chefes. Será que isso tem alguma coisa a ver com o merecido êxito que estão a obter? Desconfio que sim.

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:10


2 comentários

Sem imagem de perfil

De joão figueira a 08.07.2012 às 13:31

Ok, Duarte....E onde fica o Umai? Pões aqui o cidadão a salivar e depois.....nada de dizer onde fica o restaurante! Grande abraço.
João Figueira
Sem imagem de perfil

De Francisco R. da Cunha a 08.07.2012 às 14:17

Com certeza que a presença dos Chefs nos restaurantes faz toda a diferença! Ou ao menos um grande líder a frente da cozinha que saiba exactamente a alma do Chef! Parabéns ao UMAI!! Nice post!!

Comentar post



PUB


Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

PUB


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Confira os premiados e as listas...



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Pub





Calendário

Julho 2012

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031

Comentários recentes

  • João Gonçalves

    Muito interessante. Reconheço que me sinto ignoran...

  • Anónimo

    Só para esclarecer que este comentário é meu. Artu...

  • Marcus

    Esperimente passá-las em farinha de arroz. Elas fi...

  • Miguel Pires

    Pois, eu gosto de comparar e de tirar ilações, sob...

  • Miguel Pires

    Anónimo?