Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O Eleven Madison Park, um dos restaurantes mais emblemático de Nova Iorque, prepara-se para uma nova fase que muitos prevêem arriscada. Este espaço, que conta com 3 estrelas Michelin, 4 estrelas do New York Times e o 10º lugar  no ranking do World's 50 Best Restaurants, passará a disponibilizar apenas um único menu alusivo à cidade que durará cerca de 4 horas, inclusive ao almoço, e que custará 195 dólares. Pode não parecer nada de extraordinário dado que esta mudança vai na direcção do que se passa em Chicago ou em vários restaurantes europeus, nomeadamente em Espanha. Há, no entanto, quem considere a jogada arriscada, visto tratar-se de uma cidade onde um restaurante tanto pode ser uma máquina de fazer dinheiro como uma de o destruir num ápice.

 

Quem não parece muito preocupado é Daniel Humm, chef executivo desde 2006 (e actual sócio, junto com Will Guidara, desde que no ano passado compraram a quota de Danny Mayer, o famoso e carismático empresário do ramo), que deixou o repto ao New York Times, (onde se publica a reportagem): "Quantas vezes na vida se tem a oportunidade de deixar um legado?"

 

Correcção: o restaurante chama-se Eleven Madison Park, e não Eleven Madison Avenue, como por engano escrevi inicialmente. Também a frase com que termina este post, e que lhe dá título, é da autoria do parceiro do Chef Daniel Humm, Will Guidara, e não do próprio, conforme o Frederico muito bem reparou e escreveu num dos comentários abaixo. 

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:51


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Frederico a 31.07.2012 às 08:09

Olá Miguel,

Quem deixou o repto foi o Mr. Guidara.

A mudança principal, e arriscada, será o preço. Talvez no futuro optem por outros caminhos.
http://dinersjournal.blogs.nytimes.com/2009/03/19/recession-adjustments-per-se/

Ou não. Apesar dessas novas transformações o menu continuará a evoluir e certamente as confecções também. Normalmente este tipo de estabelecimentos, e talvez outros, mantém uma base de dados de clientes actualizada e bem estudada, o que quer dizer que não vão repetir o "show" ao mesmo cliente.

Um ditado adaptado dos nossos críticos.
"Ainda a pouco tempo fui lá almoçar e a casa estava bem composta. Principalmente por estrangeiros."

Imagem de perfil

De Raul Lufinha a 31.07.2012 às 20:06

Sim, é compreensível que o EMP suba os preços... De facto, só a experiência do menu em grelha num 3 *** em NY vale mais do que os 125 USD. Vamos ver como resultam os truques de magia...

Comentar post



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

PUB


Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Confira os premiados e as listas...



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Pub





Calendário

Julho 2012

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031

Comentários recentes

  • Miguel Pires

    Oops, já corrigido. Agradeço o reparo.

  • Martinho Cruz

    Tudo bem. Vega “Cecília” é que me ultrapassa.....

  • Anónimo

    Esta é uma boa notícia para esta altura do Natal.....

  • Duarte Calvão

    Acho, João Faria, que coloca a questão nos termos ...

  • João Faria

    É verdade que, infelizmente, a mudança ocorrida na...