Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Jamie Oliver quer fotos dos nossos vegetais

por Miguel Pires, em 29.08.12

 Jamie Oliver, o mais bem sucedido autor de livros e programas de Televisão de cozinha, lançou esta manhã um desafio através da rede social Instagram: "Preciso do vosso input criativo. Quero homenagear no meu próximo livro os lugares onde obtêm os vossos vegetais de excelência. Pode ser a vossa horta, o vosso mercado, ou o vosso fornecedor local". Oliver refere ainda neste post que procura de "um punhado de boas fotos que mostrem as cores e a emoção do mundo dos vegetais". Para participar o chef inglês convida os participantes a acrescentarem aos seus posts/fotos do Instagram, que reúnam essas condições, o hastag #jamieveg. Alem dessa indicação pede ainda que deixem o nome e o local onde as fotos foram tiradas, ou as coordenadas de georreferenciação (uma opção disponível na aplicação quando se colocam as fotos) para depois escolher as suas favoritas. 

 

O Instagram - inicialmente disponível apenas a utilizadores de iPhone ou iPad, mas que se estendeu a outros sistemas, como o Android, desde que há uns meses foi comprada pelo Facebook - é hoje uma das redes sociais que mais tem crescido sendo Jamie Oliver um dos mais bem sucedidos utilizadores. Este desafio foi lançado há pouco mais de 5 horas reúne já, neste momento, mais de 2500 fotos - entre elas algumas minhas da Quinta do Poial e até uma de sardinhas da Açucena Veloso, colocada por engano :). 

 

Esta é sem dúvida uma acção muito inteligente por parte da equipa de Jamie Oliver, que, deste modo, consegue material interessante para o seu livro, enquanto cria o tão apetecível  engagement com (e entre) os seus seguidores.  Em simultâneo ajuda também a divulgar produtos e o  trabalho de centenas de amantes de vegetais, produtores, mercados, mercearias e hortas de todo o mundo. Well done Mr. Oliver! Agora desulpem lá mas tenho de ir regar os jalapeños.

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:06


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Reboliço a 31.08.2012 às 10:28

Miguel, o Instagram também está, para ver e comentar (não para fotografar e carregar fotos no feed pessoal, claro), ao alcance de qualquer computador: http://web.stagram.com/
Beijinhos!
A

Comentar post



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

PUB


Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Confira os premiados e as listas...



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Pub





Calendário

Agosto 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031

Comentários recentes

  • Miguel Pires

    Oops, já corrigido. Agradeço o reparo.

  • Martinho Cruz

    Tudo bem. Vega “Cecília” é que me ultrapassa.....

  • Anónimo

    Esta é uma boa notícia para esta altura do Natal.....

  • Duarte Calvão

    Acho, João Faria, que coloca a questão nos termos ...

  • João Faria

    É verdade que, infelizmente, a mudança ocorrida na...