Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Como vem sendo hábito entre Dezembro e Janeiro de cada ano o jornalista e critico espanhol Carlos Maribona, do blogue Salsa de Chiles, publicou recentemente a lista dos seus  25 restaurantes  e 25 barras para tapear e picar favoritas de Madrid em 2012. Nos restaurantes, pelo 6º ano consecutivo, ou seja, desde que publica a sua lista, Maribona voltou a eleger o SantCeloni (fundado por Santi Santamaria) em primeiro lugar. Nos restaurantes mais simples, as barras, o Laredo sobe ao primeiro lugar por troca com o Arzábal, este ano relegado para 2º lugar.

 Cada uma das 25 escolhas de cada lista tem direito a uma breve descrição/justificação, contacto e link da página na internet. Definitivamente uma lista a ter à mão nas deslocações à capital espanhola.  

SantCeloni: o melhor restaurante de Madrid 
Taberna Laredo: a melhor barra de Madrid

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:56


1 comentário

Sem imagem de perfil

De PR a 08.01.2013 às 15:11

A divulgação destas listas (em especial a dos restaurantes) já tem uns dias e a esse respeito já muito foi escrito e comentado (e criticado). Sabendo que uma lista é sempre fruto de escolhas pessoais e que nesse particular cada um tem a sua, por maior que seja o respeito que tenho por D. Carlos Maribona, não posso condescender com a atribuição do primeiro lugar ao restaurante de Óscar Velasco. Por viver em Madrid, tive a oportunidade de visitar a quase totalidade dos mencionados restaurantes e presentemente face à oferta e qualidade existentes, o Santceloni, a meu ver (opinião totalmente subjetiva) apresenta-se como um restaurante clássico, pouco emocionante e, acima de tudo, excessivamente caro onde uma refeição para duas pessoas não sai por menos de 500 EUR (e bebendo um vinho "banal"). À parte a questão do primeiro lugar, a lista só peca por não incluir o El Club Allard (restaurante de duas estrelas do basco Diego Guerrero).

Comentar post



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

PUB


Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Confira os premiados e as listas...



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Pub





Calendário

Janeiro 2013

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031

Comentários recentes

  • Miguel Pires

    Oops, já corrigido. Agradeço o reparo.

  • Martinho Cruz

    Tudo bem. Vega “Cecília” é que me ultrapassa.....

  • Anónimo

    Esta é uma boa notícia para esta altura do Natal.....

  • Duarte Calvão

    Acho, João Faria, que coloca a questão nos termos ...

  • João Faria

    É verdade que, infelizmente, a mudança ocorrida na...