Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O conhecido jornalista e crítico espanhol Carlos Maribona lançou, junto com o diário ABC (onde colabora), um guia online de restaurantes de Espanha de acesso gratuito. Para já, segundo explica no seu blogue Salsa de Chiles, estão disponíveis no Guía ABC de Restaurantes 74 restaurantes da cidade e região de Madrid, cada um com os dados elementares e um texto descritivo, mas também de opinião. "Es simplemente una selección muy personal en la que incluyo única y exclusivamente aquellos sitios que creo que merecen la pena". Maribona refere, também, que a vantagem de o fazer online é o de o poder ir actualizando. Para já a ideia "es incorporar diez nuevos cada semana hasta completar todos los que me gustan por una u otra circunstancia en Madrid. Para seguir luego con el resto de España". E não se pense que se trata de um guia elitista. "Caben todos, desde los estrellas Michelin hasta hamburgueserías o taquerías donde se puede comer por 10 euros o menos", explica ainda o jornalista espanhol. 

 O Mesa Marcada saúda o nosso colega e amigo do país vizinho por esta iniciativa, que será muito útil para quem procura boas referências onde comer em Espanha (ou, por enquanto, em Madrid). 

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:06


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Carlos Maribona a 09.05.2013 às 10:04

Muchas gracias por la reseña, Miguel. Espero que la guía pueda resultar útil también a vuestros lectores cuando visiten Madrid.
Un saludo.
Imagem de perfil

De Artur Hermenegildo a 09.05.2013 às 16:25

Excelente ideia. Pena não estar disponível há duas semanas, quando fui a Madrid, mas será seguramente útil para a próxima.

Nesses cinco dias em Madrid, fui dos que estão aqui ao Lakasa e ao Punto MX (na sala de cima, que a de baixo tem um mês de lista de espera), e ainda dois outros que espero ver aqui, proque me parece que merecem: o Astrid y Gastón, e La Gastrocoqueteira de Chema.

Também fui ao Nuria, que é interessante pela originalidade - é um restaurante etíope.

Comentar post



PUB


Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Confira os premiados e as listas...



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Pub





Calendário

Maio 2013

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031

Comentários recentes

  • Paulo

    Não se aborreça Miguel. As redes sociais são impla...

  • Paulo

    Não conhecendo os motivos do encerramento, se calh...

  • joana

    sardinhanalfabeto!

  • Duartecalf

    Concordo Miguel, e os novos restaurantes do Diogo ...

  • Miguel Pires

    Espero que seja o segundo caso. Seria um desperdíc...