Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Feito (e bem) nos Açores

por Miguel Pires, em 22.05.13

photo 1.JPG

Sou um fã dos produtos dos Açores. Do peixe, da manteiga, do leite, da carne (embora aqui haja um pouco de tudo), do queijo (S. Jorge envelhecido, mas também do da Graciosa) e, desde ontem, deste óptimo gelado Quinta dos Açores. Tem o preço, no supermercado, na ordem dos 6€, como um Häagen-Dazs ou de um Ben&Jerry. Trata-se de um gelado de categoria premium, como os que referi mas muito mais equilibrado do que a maioria dos que encontramos nas prateleiras. É gordinho mas não carrega nas natas, é doce mas não exageradamente. Tem aquilo que se quer num gelado (ou noutro produto): equilíbrio. Sim, não é um contra-senso. Um gelado deve ser equilibrado (não confundir com ser light). Este é de Queijada da Graciosa. E não é que funciona?

photo 2.JPG

As marcas americanas que referi acima introduziram com sucesso os 'cookies&cream' e os 'strawberry&cheescake'. Mas, até agora, nunca me tinha satisfeito com as que recorrem a sabores de produtos emblemáticos lusos, como o 'arroz doce', por exemplo (atenção, refiro-me a gelados industriais ou semi-industriais à venda em supermercados).

Neste Quinta dos Açores está tudo bem integrado. Sente-se o sabor dos lacticínios, sem estarem muito marcados e sente-se qb o sabor da queijada (que leva leite, açúcar, ovos, manteiga e canela). Porém o que mais gostei foi da boa textura da massa da queijada. Desconfio que há um açoriano escondido na embalagem que a coloca à última da hora. No El Corte Inglés de Lisboa, onde comprei este gelado, havia uma promoção de 50%, pelo que aproveitei para comprar outro de chocolate que ainda não provei mas que irei fazê-lo em breve. Definitivamente dos Açores vêm coisas mesmo boas.  

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:02


15 comentários

Sem imagem de perfil

De Carlinha a 22.05.2013 às 15:14

Obrigada pelo reconhecimento!
Como açoriana, sinto-me orgulhosa do que é nosso e feliz por ver que há que lhe dê valor!
Não estou de forma alguma ligada à marca, mas senti necessidade de vir agradecer-lhe a sua difusão pelo mercado continental.

Um bem-haja!
Imagem de perfil

De Miguel Pires a 23.05.2013 às 13:07

Não tem nada que agradecer. Se fosse mau estaria aqui a 'malhar' nele. Ou pelo menos não perdia o meu tempo a escrever estas linhas. Mas é simpático da sua parte :)
Sem imagem de perfil

De Mané da Quinta a 23.05.2013 às 12:51

O produto é excelente! Não há dúvidas. O preço ajusta-se à qualidade.

Pena a marca ter feito a nova imagem fora dos Açores, deixando de lado as empresas de design açorianas.

(Quase tudo) feito (e bem) nos Açores.
Imagem de perfil

De Miguel Pires a 23.05.2013 às 13:11

Por vezes recorre-se fora e o resultado é mau, o que não foi de todo o caso. Já agora sabe-me dizer quem foi a agência?
Sem imagem de perfil

De Mané da Quinta a 23.05.2013 às 15:28

A agência foi a Santa Fé. Soube através do programa "Imagens de Marca", da SIC Notícias, que deu destaque à Quinta dos Açores, há uns meses atrás. A nível gráfico e de estratégia está muito bom. Mas nos Açores há de certeza agências de design capazes de fazer igual ou melhor.
Imagem de perfil

De Miguel Pires a 23.05.2013 às 13:13

Confesso que estou impressionado com o impacto deste post , sobretudo, junto das pessoas da região. E achava eu que só os transmontanos eram empenhados mas pelos vistos os açorianos ganham-lhes aos pontos!
Imagem de perfil

De numadeletra a 23.05.2013 às 17:01

Sem imagem de perfil

De david a 23.05.2013 às 23:54

Ainda por cima ao comprar estes produtos de excelência estamos a ajudar a economia nacional...se em vez de comprar esses gelados de marcas americanas optarmos por gelados Made in Açores, estamos a ajudar uma economia local, a permitir manter ou até mesmo criar postos de trabalho no nosso país.

Nós já experimentamos os iogurtes e ficámos fãs, agora queremos provar estes gelados que ainda por cima estão com desconto em talão.

Produção Nacional Faz Bem (temos facebook)
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 24.05.2013 às 09:42

Adoro gelados, evito-os, mas se os encontrar aqui na terra, talvez me tente.
Uma "doce" descrição.
Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De Mini_Saia a 24.05.2013 às 10:12

O gelado é maravilhoso!!!
Recomendo, também, o gelado da Dona Amélia (doce tradicional da ilha Terceira).
Sem imagem de perfil

De Sérgio Sousa a 24.05.2013 às 11:19

Estive na fabrica onde se produzem os gelados e provei vários sabores e posso comprovar que são de excelente qualidade.
Aconselho vivamente a experimentarem o da queijada D.Amélia , que não fica nada atrás ao da queijada da Graciosa e o de morango entre outros sabores.
Mas não só os gelados têm qualidade as comidas confecionadas no restaurante, principalmente as hambúrgueres feitas de carne açoriana são um espetáculo.
Orgulho em ser Açoriano!
Imagem de perfil

De Brυna a 24.05.2013 às 14:01

Como açoriana que sou sinto-me super orgulhosa pelo reconhecimento feito aos nossos produtos. Não sou da Terceira, mas já tive o prazer de experimentar os gelados da Quinta dos Açores (apesar do seu elevado preço que, até tem lógica depois de o provarmos) e, curiosamente, o meu favorito é o da Queijada da Graciosa. Tem uma textura excepcional como referiu e o sabor é incomparável.
Ainda bem que o produto anda a ser reconhecido pelo "continente" hehehe :D Assim podem ver que os Açores tem qualidade, assim como os seus produtos!

Cumprimentos!
Bruna
Imagem de perfil

De Artur Hermenegildo a 24.05.2013 às 15:17

O ano passado descobri que também há bom vinho em S. Miguel. Bebi um tinto e dois brancos da Quinta da Jardinete que me deram bastante prazer.

Comentar post


Pág. 1/2



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Confira os premiados e as listas...



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Pub





Calendário

Maio 2013

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031

Comentários recentes

  • Duartecalf

    Se no ano passado íamos duplicar e não duplicámos,...

  • Miguel Pires

    Seria de bom tom, a alguém que tem uma opinião tão...

  • Miguel Pires

    Podemos sempre especular o que quisermos, como, po...

  • Anónimo

    Miguel,Neste momento já foram recebidos os convite...

  • Anónimo

    Pois...