Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Assinatura: sai Henrique Mouro, entra João Sá

por Duarte Calvão, em 18.06.13

Então, a pedido dos leitores, vamos lá às novidades sobre o Assinatura (na foto), restaurante lisboeta que está a completar três anos de existência. Henrique Mouro sai da chefia de cozinha, mas mantém-se como sócio. Para o seu lugar vai João Sá, chefe do G-Spot, de Sintra. O "segundo" de Henrique Mouro, Pedro Resende Pereira, vai em Julho para Angola. Quanto a G-Spot, tudo indica que é para continuar, agora apenas com André Simões, que já trabalhava com João Sá (que se mantém como sócio, assim como Manuel Moreira na sala) desde o início do projecto, reformulando o tipo de oferta. Quanto ao futuro de Henrique Mouro, ele está a estudar projectos, mas ainda não tem nada definido. Parece-me que João Sá, um jovem e ambicioso chefe, que, aos 27 anos, muito naturalmente quer mostrar a um público mais vasto o seu grande talento e criatividade, é uma boa aposta para um restaurante como o Assinatura, que seria uma pena que chegasse ao fim. Ficam os agradecimentos a Henrique Mouro pelas excelentes refeições que proporcionou nestes três anos e, para ele e para todos os bons profissionais citados neste post, o desejo dos maiores êxitos.

 

Nota: fotografia roubada a Maria João de Almeida

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:32


8 comentários

Sem imagem de perfil

De Rodrigo Meneses a 18.06.2013 às 17:42

É sempre bom quando dois cozinheiros desse gabarito tomam rédeas de novos projectos. Desejo a maior sorte aos dois (três, incluindo o Baena) e que a Gastronomia Portuguesa ganhe cada vez mais asas além fronteiras. Esse é o meu maior desejo!

:)

Rodrigo
Sem imagem de perfil

De João Vasconcelos Costa a 18.06.2013 às 19:19

O Assinatura é, para mim, um dos melhores exemplos lisboetas de óptima relação qualidade-preço, coisa que vai sendo cada vez mais importante. Nunca fui ao G-Spot e fico a aguardar com muito interesse pelo que vai ser o novo Assinatura.
Sem imagem de perfil

De AnaP a 18.06.2013 às 22:15

Duarte,

Peço desculpa, mas não entendo o secretismo quanto ao futuro do Henrique, isto porque vai para uma semana que já foi publicado na imprensa o seu destino. A não ser, claro, que me diga que não é de acreditar no que o Baena disse...
Imagem de perfil

De Duarte Calvão a 19.06.2013 às 00:51

Nestas coisas, AnaP, não há como confirmar com os próprios. O Henrique Mouro não vai para Londres, não há secretismo nenhum, ele ainda não sabe onde vai prosseguir a sua carreira.
Sem imagem de perfil

De Jorge Santos a 20.06.2013 às 03:08

http://www.dinheirovivo.pt/Faz/Artigo/CIECO165441.html?page=0

Aqui diz que sim.. afinal como ficamos?
Imagem de perfil

De Duarte Calvão a 20.06.2013 às 08:42

Quem lê o Mesa Marcada sabe mais.
Sem imagem de perfil

De Jorge Santos a 20.06.2013 às 15:38

:)
Sem imagem de perfil

De Cozinhar Sem Lactose a 19.06.2013 às 13:27

Tive recentemente a minha primeira experiência no Assinatura e foi memorável. Apesar do pão-de-ló estar demasiado cozido para o meu gosto (sou dos que gostam do pão-de-ló a escorrer), tudo o resto estava no ponto, perfeito, delicioso. Fico com pena que o Henrique Mouro saia, mas o GSpot também é um excelente restaurante. Quando lá fui, o menu de degustação e o atendimento encheram bem as medidas. Por isso tenho fé que o João Sá mantenha o Assinatura ao mesmo nível.

Comentar post



PUB


Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

PUB


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Confira os premiados e as listas...



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Pub





Calendário

Junho 2013

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30

Comentários recentes

  • Paulina Mata

    Tenho pena mas não vou poder ir. O ano passado val...

  • Duarte Calvão

    Julgo que sim. No final do post há um link que rem...

  • João Almeida

    Duarte,E quem pode participar? Porque é que é só p...

  • João Gonçalves

    Muito interessante. Reconheço que me sinto ignoran...

  • Anónimo

    Só para esclarecer que este comentário é meu. Artu...