Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Provar Moçambique por uma boa causa

por Miguel Pires, em 26.06.13
Para quem como eu tem um desconhecimento quase total sobre a cozinha moçambicana não deve perder a amostra de gastronomia deste país num menu desenvolvido pela cozinheira Zita Sitoi. Esta amostra faz parte de um conjunto de actividades dedicados à Associação Primeiro Passo, associação que se dedica a apoiar pequenos projectos empreendedores que têm impacto imediato na melhoria das condições das comunidades a que pertencem. O evento terá lugar no próximo Sábado, dia 29 de Junho, entre as 16h e as 02h, no Clube Ferroviário em Lisboa.

Serão servidos aperitivos como chamuças, badjias, maçarocas assadas e castanha de cajú; pratos como matapa com caranguejo (acompanhado de chima), caril de caranguejo e camarão, caril de amendoim (acompanhado de chima) ou frango à zambeziana; ainda sobremesas como doce de mandioca, matorretorre e tifiose. Alguns elementos são facilmente identificados com a cozinha indiana, outros desconheço completamente (como acontece também com a bebida chamada maeu), pelo que vou fazer os possíveis para estar presente. Ainda para mais é por uma boa causa.

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:05



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Confira os premiados e as listas...



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Pub





Calendário

Junho 2013

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30

Comentários recentes