Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




photo.JPGO Vila Joya apresentou ontem, no The Yeatman, em Gaia, os traços gerais do programa do próximo International Gourmet Festival, que este ano se realizará de 7 a 17 de Novembro, na unidade hoteleira algarvia. O programa ainda está por fechar mas dificilmente terá uma maior atracção do que a presença de Joan Roca, do Celler de Can Roca (3 estrela Michelin e nº1 do mundo da lista do The World 50 Best Restaurants), que fará o jantar de dia 10 de Novembro.

Destaque ainda, no campo das novidades, para as presenças do sueco Bjorn Frantzén, do 2 estrelas, Frantzén, em Estocolmo, um dos mais reputados chefes da nova cozinha nórdica (actualmente nº 12 do Mundo); do português Nuno Mendes do Viajante, Londres (11/11); do belga Gert de Mangeleer (Hertog Jan, Bélgica - 3 estrelas); e da brigada brasileira de São Paulo, composta por Helena Rizzo/Daniel Redondo do Maní, Jefferson Rueda do Attimo, Alberto Landgraf do Épice (todos no dia 16/11) e Tsuyoshi Murakami do Kinoshita (a 7/11 com o anfitrião Dieter Koschina).

Haverá ainda uma noite (11/11) com quase todos os principais estrelas Michelin da Holanda, alem dos habituais jantares especiais com os chefs "Michelin" de Portugal (que inclui Ricardo Costa - na foto, ao lado dos responsáveis pelo evento) e Koschina & Friends, que além da habitual brigada germanófila inclui este ano, também, Alain Passard e Massimo Bottura.

Ao que tudo indica haverá ainda uma extensão do evento a outras unidades hoteleiras do Algarve e do Alentejo. A última confirmação é a da presença de Rodrigo Oliveira do muito falado Mocotó, de São Paulo, que fará um almoço na Herdade da Malhadinha Nova, em Albernoa, Beja. No site do International Gourmet Festival surge ainda uma referência à presença do espanhol Quique Dacosta, embora não esteja confirmado o dia em que se apresentará. Assim que houver mais novidades daremos aqui a notícia. 

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:49



PUB


Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

PUB


Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Confira os premiados e as listas...



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Pub





Calendário

Julho 2013

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031

Comentários recentes

  • Adriano

    Nem portugueses há como inspectores, só inspectore...

  • Anónimo

    Experimentei. Muito salgada. Nada a ver com as ita...

  • Duartecalf

    Também sou fã da manteiga das Flores. É uma mantei...

  • Paulina Mata

    É de facto boa. Mas as manteigas dos Açores comuns...

  • Henrique Ventura

    Tenho que experimentar essa manteiga. Também ainda...