Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Quem é o Chef mais subestimado do mundo?

por Miguel Pires, em 24.07.13

photo.JPG

Os editores da óptima revista de gastronomia Fool lembraram-se de questionar uma série de personalidades do mundo gastronómico sobre quem consideram ser o Chef mais subestimado do mundo. A respostas, que ocupam 5 páginas do #3 da revista, foram as mais díspares mas houve dois nomes, entre os nomeados, que se destacam: Paolo Lapriore (do Il Canto, Siena, Itália) e Albert Adriá (do 41°, Barcelona). Também houve quem indicasse alguém muito pouco 'underrated' (como Quique Dacosta), o seu próprio nome, ou até quem referisse que não podia indicar ninguém porque nunca come em outros restaurantes que não o seu ( a Michel Bras perdoa-se tudo). Contudo, no meio de tanto nome de chef chamou-me a atenção a declaração do alemão Heinz Beck, 3 estrelas Michelin, no La Pérgola, em Roma e responsável, também, pelo Gusto, no Conrad Algarve. E o que diz o Chef alemão? "Preferiria destacar a cozinha mais subestimada, a portuguesa". A revista Fool não está ainda disponível em Portugal (pelo menos ainda não a encontrei), mas o artigo vem destacado no Eater.com.

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:27


3 comentários

Sem imagem de perfil

De Ana Vicente a 24.07.2013 às 11:18

Destaco ainda a última resposta. De facto, as mulheres chefs continuam à margem.

Mas o meu comentário serve apenas para alertar para a existência de revendedores em Portugal da revista, pelo menos de acordo com o link que encontrei no site da Fool - http://fool.se/foolresellers/index.html
Imagem de perfil

De Miguel Pires a 24.07.2013 às 11:53

Olá Ana

Comprei cá, em Lisboa, o número anterior da revista. Por isso presumo que o nº3 deverá chegar também. Apenas referi que ainda não o tinha encontrado. Pelo que reparei, no site, também enviam por correio. Custa 99 SEK (11,60€)+ portes o que não deverá ultrapassar o que me custou o nº2 : 15€.

Quanto às mulheres estarem à margem... nesta lista de 114 nomeados existem 10 mulheres e ainda uma referência, "todas as chefs mulheres do mundo". Se é representativo em relação às mulheres chefs que lideram as cozinhas nos restaurantes mais relevantes de diversos países, não sei. Mas dá-me a sensação que não deve andar longe.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 26.07.2013 às 22:49

infelizmente o comentario do chef heize beck e um pouco infeliz , porque as vezes que vai ao Conrad Algarve nao vai comer a nenhum restaurant portugues e alem disso so sabe criticar os nossos produtos desde os excelentes queijos a carne alentejana a enchidos e legumes e eu sei bem do que falo...

Comentar post



PUB


Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Confira os premiados e as listas...



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Pub





Calendário

Julho 2013

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031

Comentários recentes

  • Paulo

    Não se aborreça Miguel. As redes sociais são impla...

  • Paulo

    Não conhecendo os motivos do encerramento, se calh...

  • joana

    sardinhanalfabeto!

  • Duartecalf

    Concordo Miguel, e os novos restaurantes do Diogo ...

  • Miguel Pires

    Espero que seja o segundo caso. Seria um desperdíc...