Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Fácil & Não é nada mau

por Miguel Pires, em 09.08.13

Com uma ou outra excepção é muito raro consumir pré-cozinhados, pelo que olhei com desconfiança quando há umas semanas o Continente me enviou umas embalagens da sua linha de pronto-a-comer e pronto-a-cozinhar, “Fácil &Bom”. Coloquei no frio a base de pato desfiado, o caril de frango e a francesinha e não pensei mais no assunto. Dias depois, com o frigorifico desfalcado, resolvi dar uma oportunidade a uma das embalagens, a de base para arroz de pato. Afinal, sempre achei que se tratava de um prato de refúgio, ou seja: mesmo num pronto a despachar ou num restaurante duvidoso raramente era incomestível - hoje não estou tão certo dessa afirmação, mas adiante. 

 

Segui as instruções e deitei uma chávena de água no recheio de pato desfiado. Quando começou a fumegar juntei uma chávena de um bom arroz carolino (Bom Sucesso) e deixei o tacho tapado em lume brando, por 15 minutos, mais 2 extra com o lume apagado. Quando destapei reparei que o pato desfiado tinha-se concentrado no topo do arroz, mas o aroma era agradável, o que foi comprovado na prova. Às cegas, diria que tinha sido feito em casa, pois embora demasiado desfiado, estava húmido, sabia a pato e não se sentiam vestígios de aromas artificiais.

É certo que fica a milhas de um bom Arroz de Pato à Lafões feito por uma cozinheira competente, mas garanto-vos que é melhor que a maior parte dos que abundam por aí em restaurantes vulgares . Numa época em que a marmita impera esta é, de facto, uma hipótese a considerar. Ainda me falta experimentar o caril de frango. Já quanto à francesinha, bom, passo. Quer dizer, vou oferecer ao Duarte Calvão, um grande adepto da dita.

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:20


5 comentários

Imagem de perfil

De cgomes a 09.08.2013 às 21:46

O Paulo Azevedo agradece. Nem havia de valer!!!
Só por curiosidade ainda gostava de saber qual foi ou vai ser o valor do . . . retorno .
Cumprimentos.
Imagem de perfil

De Miguel Pires a 09.08.2013 às 22:42

Não me diga nada. Nem um telefonema! No mínimo espero... Sei lá, um milhão de euros. Parece-me uma quantia razoável. E até pode ser em vales de desconto.
Imagem de perfil

De Duarte Calvão a 10.08.2013 às 19:05

Sobretudo se terminares no forno, podes experimentar com arroz agulha, um dos poucos casos em que ele pode substituir o carolino com vantagem. Quando receberes o cheque, não te esqueças da minha comissão de 20%. Também aceito em francesinhas. Estou ansioso por experimentar a minha criativa receita Pira Funerária com elas...
Sem imagem de perfil

De LA a 10.08.2013 às 21:53

mal mal mal, só ficou a distinção entre a cozinheirA (ser menor que até dá uns toques na cozinha, especialmente se aprendeu as suas prendas com a mãe e a avó) e o cozinheirO (grande intelectual que reflectiu muito sobre o que a mãe e a avó lhe ensinaram antes de escolher a cozinha como uma carreira para a qual a devoção e a inspiração o empurraram).

pirex, pirez, quando crescerás?!...
Imagem de perfil

De cgomes a 10.08.2013 às 22:04

A minha comissão pode ser mais modesta, fico-me pelos 5%, mas quero em arroz Selvagem da marca Caçarola.
Cumprimentos

Comentar post



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Confira os premiados e as listas...



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Pub





Calendário

Agosto 2013

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Comentários recentes

  • João Gonçalves

    "E, é claro, o Varanda do Ritz Four Seasons, de Li...

  • Duartecalf

    Se no ano passado íamos duplicar e não duplicámos,...

  • Miguel Pires

    Seria de bom tom, a alguém que tem uma opinião tão...

  • Miguel Pires

    Podemos sempre especular o que quisermos, como, po...

  • Anónimo

    Miguel,Neste momento já foram recebidos os convite...