Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




No Douro: Dias agitados no Pinhão (2)

por Miguel Pires, em 19.09.13

Há vários anos que que me deparo com o hotel Vintage House, sempre que avisto o Pinhão, na zona central da região do Douro. Foi um antigo armazém e casa senhorial da Taylor's antes da família o recuperar e transformar num hotel. Anos mais tarde foi vendido à Douro Azul que o vendeu, depois, ao hoteleiro e empresário do ramo imobiliário, Carlos Saraiva, que o incluiu na sua cadeia de hotéis. Com a crise do sector e do crédito a ele associado, o empresário afundou-se em dívidas e a cadeia acabou por ir parar às mãos do fundo imobiliário FLIT (Fundo Lazer, Imobiliário e Turismo), criado no final de Dezembro pela ECS Capital e que tem como maiores participantes os principais bancos credores. Com uma nova ordem restabelecida o CS Vintage House (cuja denominação CS será em breve alterada) ganhou oxigénio para continuar a ser uma das referências hoteleiras da região.

 

O Vintage House é um hotel de 5 estrelas de 43 quartos, dimensão média que ainda encaixa no perfil de 'boutique hotel'. Ali não há (graças a deus!), nem música ao vivo, nem animação na piscina, nem gestos apressados ou tilitar de loiças e talheres. Em contrapartida há, e em sobra, simpatia, conforto, história, tranquilidade e uma vista privilegiada para o Douro.

 

Tirando o DOC de Rui Paula a oferta gastronómica por estes lados não é extraordinária. Talvez por isso - e, certamente, por os clientes se reverem na qualidade da oferta - o restaurante do Vintage House está frequentemente cheio. A cozinha é de base tradicional actualizada, com um toque internacional. Na mimha opinião esta vertente poderia ser melhor executada, sobretudo, se os molhos e os acompanhamentos fossem mais ligeiros. Ainda assim fica uns furos acima do que é habitual encontrar em muitos hotéis deste nível. Ah! E fazem um bom negroni, um óptimo limpa palato entre provas de vinhos :).

 

Posts Relacionados: 

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:51



PUB


Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Confira os premiados e as listas...



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Pub





Calendário

Setembro 2013

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930

Comentários recentes

  • Paulo

    Não se aborreça Miguel. As redes sociais são impla...

  • Paulo

    Não conhecendo os motivos do encerramento, se calh...

  • joana

    sardinhanalfabeto!

  • Duartecalf

    Concordo Miguel, e os novos restaurantes do Diogo ...

  • Miguel Pires

    Espero que seja o segundo caso. Seria um desperdíc...