Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Há um novo restaurante japonês em Lisboa

por Miguel Pires, em 24.12.13

photo 1.JPG

Chama-se Aron Sushi, o novo restaurante típico japonês que abriu na semana passada em São Sebastião, próximo do El Corte Inglés (e do restaurante O Talho). Os mais atentos reconhecerão algumas das caras ligadas a este projecto, como é o caso de Aron, o simpático proprietário e sushiman que trabalhou no Aya durante mais de 10 anos (começou ainda na Rua das Trinas). No seu novo restaurante, de sala única, elegante e sóbria, o chef brasileiro quer apresentar um trabalho no seguimento do que aprendeu e serviu no Aya. Além dos inevitáveis sushi, sashimi e tempura, Aron espera poder desafiar os seus clientes a experimentarem outros pratos mais arrojados. Com ele, atrás do balcão, estará um cozinheiro vindo do Japão, o que lhe permitirá ter alguns pratos cozinhados menos comuns. De salientar ainda, como acontecia no Aya (e acontece em outros restaurantes japoneses), os menus de almoço, na casa dos 15€, são uma opção única para uma uma boa refeição a um preço imbatível.

photo 2.PNG

 O Aron tem ainda a vantagem de ficar ao lado do Miosótis, o supermercado bio (onde me abasteço regularmente) de Ângelo Rocha, que aliás anda muito entusiasmado com os novos vizinhos. Anda ele e eu, que moro por perto e que muito me agrada ver esta zona de Lisboa cada vez mais interessante. Irasshaimaseeeeeeeee!

 

Contactos: Rua Marquês Sá da Bandeira, 14 A e B Lisboa ; Tel: 21 3574118

 

 

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:00


8 comentários

Sem imagem de perfil

De Maria Lisete Vasconcelos Costa a 24.12.2013 às 13:44



Bom Natal e Bom Ano a todos os que fazem o Mesa Marcada, blog gastronómico-cultural de qualidade, que gostamos imenso de acompanhar!

Saberão responder-me a uma pergunta? O Chef Alexandre Silva, que conhecemos ainda no Bocca, está mesmo na Bica do Sapato? Vi referências inclusivamente à ementa algures na Net, mas gostava da confirmação, pois acho estranho o site da Bica do Sapato não o referir e manter uma ementa que não é certamente dele.




Imagem de perfil

De Miguel Pires a 26.12.2013 às 12:56

Obrigado pelas suas amáveis palavras, Maria Lisete Vasconcelos Costa. Posso confirmar que o chef Alexandre Silva é o novo chefe da Bica do Sapato.

Em nome do Mesa Marcada, desejo-lhe a continuação de uma boa época festiva
Sem imagem de perfil

De joão roseira a 26.12.2013 às 12:26

Hi Miguel,

yeah, imbatível, Miosótis e Aron Sushi. Conheci o Aron uns dias antes de abrir quando veio a uma prova de Infantários que organizei com o Angelo.

saluti, rosé
Imagem de perfil

De Miguel Pires a 26.12.2013 às 12:58

Fico curioso em relação à oferta de outros pratos diferentes, mas já fico contente por ter próximo de casa um bom sushi & sashimi :)
Sem imagem de perfil

De Tiago a 26.12.2013 às 14:41

Engraçado como as Avenidas Novas estão lentamente a recuperar da "desertificação" causada pelos anos e acelerada pelo Corte Inglês. Desde que lá moro já vi abrir com sucesso De Castro Elias, O Talho, Pão Nosso de cada Dia, César Castro, Miosótis, uma loja de produtos japoneses (da qual não sei o nome) e outras que me devem estar a falhar. Também é bom ver as clássicas Dava e Pérola de Chaimite com boa freguesia. Quanto a este novo sushi lá irei brevemente, a torcer para que seja pelo menos um 7 na Escala de Aya ; )
Sem imagem de perfil

De Afonso A. a 26.12.2013 às 22:01

Espero que haja Ramen! <3
Sem imagem de perfil

De M. Lisete V. Costa a 29.12.2013 às 10:26

Obg . Miguel Pires pela confirmação relativa ao Chef Alexandre Silva! Egoisticamente é bom tê-lo mais perto.

Bom Ano!

Sem imagem de perfil

De a. bastos a 01.05.2014 às 16:54

Aqui está um verdadeiro legado do AYA! Se, atrás do balcão, vemos o profissional Aron, não deixamos de nos encontrar perante uma delicada, atenta e simpática Alda, no atendimento! Esta nova experiência faz-nos recordar a excelente qualidade oferecida pelo AYA das Trinas, e que era a sua imagem de marca. Fazemos votos de um futuro risonho para esta nova experiência!

Comentar post



PUB


Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mesa Marcada - Os 12 Pratos do Trimestre


Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Confira os premiados e as listas...



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Pub





Calendário

Dezembro 2013

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031

Comentários recentes

  • Miguel Pires

    Tem calma, Adriano. O Yeatman ganhou no ano passad...

  • Miguel Pires

    Recebemos o comunicado ontem e ia fazer um apontam...

  • Miguel Pires

    Mais de 50% do tráfego de ontem para este blogue ...

  • Carlos Alexandre

    Recorde-se que o Bistro 100 Maneiras ganhou o maio...

  • Adriano

    Infelizmente conheço mal o "panorama". Mas acho qu...