Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




É já nesta quinta-feira que começa na Cozinha Popular da Mouraria (Rua das Olarias, 5 ) um festival dedicado às Cozinhas do Mundo, em parceria com a Lisboa Mistura, que até dia 28 de Junho vai levar cozinheiros de diversas origens a este simpático e original espaço que a fotógrafa e gastrónoma Adriana Freire abriu há cerca de ano e meio. Cabe ao luso-sérvio Ljubomir Stanisic dar início ao festival trazendo cozinha portuguesa e internacional, seguindo-se, na sexta-feira, Leonor Manita com cozinha asiática contemporânea. No sábado, Dima e Mali apresentam a "cozinha bombástica do Médio Oriente". Na quinta-feira da outra semana, dia 26, a iniciativa prossegue com Imi Bodo e a cozinha da Roménia, no dia 27 com Viriato Pã com "cozinha africana mundana", para terminar a 28 com cozinha tradicional do Bangla Desh com MD Nizam. Os jantares custam 15 euros por pessoa e as reservas, limitadas a 40 lugares, fazem-se através do e-mail cozinhasdomundo.reservas@gmail.com. Mais informações no Facebook da Cozinha Popular da Mouraria.

 

Segundo nos disse Adriana Freire, "a ideia é fazer o festival todos os anos, envolvendo cada vez mais a população local, tendo sempre a Cozinha Popular como ponto de partida". Este projecto tem tido, de acordo com a responsável, uma grande aceitação por parte dos habitantes da zona, o que é "o mais importante", ajudando a dar a conhecer melhor um ponto da cidade que continua bastante desconhecido, mesmo para os lisboetas. "Não queremos apenas usar a Mouraria como cenário, queremos que as pessoas participem e não há outro bairro em Lisboa que apresente tantos aspectos multiculturais. E na cozinha também. Por isso, faz todo o sentido que um festival como este seja aqui", conclui.

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:02



PUB


Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

PUB


Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Confira os premiados e as listas...



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Pub





Calendário

Junho 2014

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930

Comentários recentes

  • Adriano

    Nem portugueses há como inspectores, só inspectore...

  • Anónimo

    Experimentei. Muito salgada. Nada a ver com as ita...

  • Duartecalf

    Também sou fã da manteiga das Flores. É uma mantei...

  • Paulina Mata

    É de facto boa. Mas as manteigas dos Açores comuns...

  • Henrique Ventura

    Tenho que experimentar essa manteiga. Também ainda...