Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

O Mesa Marcada acaba de saber que Albert Adrià se prepara para abrir em Lisboa um restaurante que terá como chefe executivo, David Jesus - braço direito de José Avillez no Belcanto e nos seu outros restaurantes. Albert Adrià, por enquanto não quer comentar, mas o Mesa Marcada soube que o agora renovado e cool Largo do Intendente será zona da cidade escolhida para introduzir em Portugal um novo conceito que fará a ponte entre a linha de tapas experimentais do Tickets e 41º Experience (na foto) e a cozinha nikkei (peruana com um toque japonês) do Pakta, os 3 mega sucessos de Adrià em Barcelona (o Tickets e o 41º inclusive ganharam este ano 1 estrela Michelin).

 

 “Os Adrià sempre andaram uns passos à frente em relação aos demais”, comentou um amigo da família, que preferiu não se identificar. Prevendo que mais cedo ou mais tarde Portugal sairia da recessão, Albert Adrià – durante muitos anos um dos principais cúmplices do seu famoso irmão Ferran, no El Bulli -  terá aproveitado os preços baixos do imobiliário para adquirir uma parte de um dos edifícios emblemáticos do outrora infame largo lisboeta. Albert revelou ainda a amigos que na decisão de se expandir para a capital portuguesa pesou igualmente o facto de Lisboa continuar a crescer em termos de turismo, nomeadamente com os muitos visitantes do Brasil e, agora, também, do eixo “visa gold”. Segundo a nossa fonte, Albert terá comentado que a Zara também começou por Portugal antes de conquistar o mundo e além disso, o Intendente é a zona perfeita para se estabelecer porque assim pode ir ao Ramiro com o seu amigo Bourdain, quando ambos coincidirem na cidade.

 

Quanto à contratação de David Jesus, Adrià terá dito, aludindo a um famoso chef do El Bulli,  que lhe falaram muito bem do ainda braço direito de Avillez. “Davi es una espécie de Oriol Castro portugués”. O Mesa Marcada tentou confirmar a notícia junto de David Jesus, mas o discreto chefe português foi ainda mais discreto, e parco em palavras, do que o habitual: “não confirmo”, disse. Já José Avillez, surpreendido com a nossa notícia limitou-se a largar uma gargalhada nervosa entre a declaração “o meu amigo Albert, não faria uma coisa dessas” e um telefonema a David para se inteirar sobre o assunto. Parece que David lhe respondeu igualmente de forma sucinta, entre dois filetes de robalo perfeitos e uma facada zen num carabineiro: “nem desminto”.

 

A confirmar-se tudo isto esta será sem dúvida a notícia gastronómica do ano (toma lá Time Out, vai buscar!). Isto se o Manuel Luís Goucha não abrir um restaurante a meias com o Miguel Vieira e o Rui Paula, claro. 

 

Nota adicional de 2 de Abril: esta suposta notícia foi uma brincadeira de 1 de Abril, dia das mentiras, ou día de los tontos, como se diz em alguns países latinos. Não consta que Albert Adrià queira abrir em Lisboa (como disse a Alexandra Forbes, num comentário, tratava-se mais um wishful thinking do que outra coisa), nem que David Jesus (sem "de") vá sair do Grupo JA. Foi divertido ir acompanhando as reacções ao longo do dia,  quer aqui, quer na nossa página do FacebookHouve quem desse logo pelo embuste e quem ficasse na dúvida, mas houve igualmente quem tivesse ido na conversa. 

 

Fotos: foodsfromspain.com e 7 Canibales

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:22


12 comentários

Sem imagem de perfil

De joao figueira a 01.04.2014 às 11:16

Bela estória do 1 de abril!!!!
Sem imagem de perfil

De Tiago Taborda a 01.04.2014 às 11:40

Brincadeirinha de dia das mentiras!!! Bem apanhado.
Sem imagem de perfil

De João Pratas a 01.04.2014 às 11:42

Que grande notícia!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Leote a 01.04.2014 às 11:54

Dia das Mentiras?
Imagem de perfil

De Zé Pedro Silva a 01.04.2014 às 12:33

1 de Abril?
Sem imagem de perfil

De Rodrigo Meneses a 01.04.2014 às 13:02

Eheheheheh. Maravilhosa notícia. :)
Sem imagem de perfil

De ana a 01.04.2014 às 13:57

é 1 de abril...
Sem imagem de perfil

De PaixãodaSilva a 01.04.2014 às 14:16

Primeiro fiquei feliz, depois entusiasmado pela ideia...
Por fim olhei para o calendário e vi dia 1 de Abril!!!
:)
Sem imagem de perfil

De Catarina a 01.04.2014 às 15:54

Mentirinha? :)
Sem imagem de perfil

De Gabriela Ruiz Gordon a 01.04.2014 às 16:50

Hoje o dia das mentiras? No Perú celebramos o 28 de decembro, e chamamos o dia dos inocentes... engraçado.

Comentar post


Pág. 1/2



PUB


Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mesa Marcada - Os 12 Pratos do Trimestre


Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Confira os premiados e as listas...



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Pub





Calendário

Abril 2014

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930

Comentários recentes

  • Miguel Pires

    Tem calma, Adriano. O Yeatman ganhou no ano passad...

  • Miguel Pires

    Recebemos o comunicado ontem e ia fazer um apontam...

  • Miguel Pires

    Mais de 50% do tráfego de ontem para este blogue ...

  • Carlos Alexandre

    Recorde-se que o Bistro 100 Maneiras ganhou o maio...

  • Adriano

    Infelizmente conheço mal o "panorama". Mas acho qu...