Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Até domingo, é só escolher

por Duarte Calvão, em 19.02.14

São dias gastronomicamente agitados os que se vão viver de amanhã, quinta-feira, até domingo, com várias iniciativas interessantes para todos os gostos. Começo pelo jantar que amanhã, às 20h, se realiza no restaurante Mensagem, no hotel Altis Belém, comemorando o quarto aniversário da empresa Iguarias de Excelência, com as receitas a reverterem para a instituição Operação Nariz Vermelho, que leva artistas de circo, em colaboração com profissionais de saúde, a fazerem actuações que procuram levar alegria a crianças hospitalizadas. O jantar, que fica em 70 euros por pessoa, promete, juntando quatro valores seguros da nova geração de chefes portugueses: João Rodrigues, João Sá, Nuno Barros e Vítor Claro. Reservas: tels. 217 781 832/ 937 914 038.

 

Também amanhã, mas mais cedo, pelas 17h, nos Paços do Concelho, serão anunciados os resultados finais de mais um concurso gastronómico Lisboa à Prova. Vamos ver quem consegue conquistar os dois e os três garfos. E quem os perde. Esperam-se surpresas…E ainda amanhã, prolongando-se até dia 24, segunda-feira, começa às 19h a primeira edição do evento Comidas do Mundo, no Campo Pequeno, em Lisboa, com vários chefes conhecidos a servirem até à meia-noite pratos inspirados em diversos países. Alexandre Silva (com pratos de Itália), Bertílio Gomes (Marrocos), Chakall (Peru), Paulo Morais (Japão), Marlene Vieira e João Sá (EUA), Kiko Martins (Argentina) e Vítor Esteves (Dieta Mediterrânica) são os nomes já confirmados. Ver www.comidasdomundo.pt. Saindo de Lisboa, em Montemor-o-Novo, no Land &  Vineyards, o chefe Miguel Laffan recebe Joachim Koerper (Eleven), para no sábado fazerem um jantar comemorativo das estrelas Michelin que ambos conquistaram. E também há feiras, como a de Cascais, onde se organiza um Mercado de Chocolate de sexta a domingo, destacando-se a presença da Siopa Chocolatier, de Francisco Siopa, e do chefe António Alexandre (Marriott Lisboa e 100 Vícios), que apresentam em conjunto um menu altamente “irreverente”. Por fim, também de sexta a domingo, mas mais longe, em Bragança, há a segunda edição do Festival do Butelo e das Casulas em vários restaurantes locais, uma especialidade regional (na foto, de Mário Cerdeira) que tive ocasião de provar em Lisboa pela sábia mão transmontana de Justa Nobre e que recomendo vivamente, apesar da estranheza que à primeira vista pode causar, além de obviamente ser uma ocasião de conhecer muitas outras especialidades locais, numa das regiões gastronomicamente mais ricas de Portugal. Aqui ficam as sugestões, agora é só escolher.

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:11


1 comentário

Sem imagem de perfil

De André a 24.02.2014 às 15:34

Foi o meu almoço dominical, recheadinho da santa suã. Mas o "botillo" do Bierzo não fica atrás do nosso, na sua variante de tempero com pimentão fumado. E é transmontano que o afiança.

Comentar post



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Confira os premiados e as listas...



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Pub





Calendário

Fevereiro 2014

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728

Comentários recentes