Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Bourdain anda ao marisco no Porto

por Miguel Pires, em 16.02.17

Captura de ecrã 2017-02-16, às 16.11.52.jpg

 

É assim uma espécie de "Onde está Anthony Bourdain?", por onde quer que ele passe. Neste momento está no Porto onde acaba de publicar esta foto de uma belíssima travessa de mariscos. Estará em Matosinhos? Em Leça? 

 

Nunca há muitas informações oficiais nas passagens do chef e apresentador americano pelas cidades onde onde filma. Foi assim em Lisboa (onde fomos os primeiros a revelar a sua vinda) e parece ser assim, agora no Porto, onde filma um episódio de "Parts Uknown" (CNN). Vai-se sabendo que esteve aqui e ali porque é impossível alguém como ele passar indiferente. Uma pesquisa rápida no Google e ficamos a saber que andou às tripas na Areosa, à lampreia, em Lordelo do Ouro e de volta dos "cachorrinhos", na Batalha. 

 

 

 

The Fateful Negroni #TBT

Uma publicação partilhada por anthonybourdain (@anthonybourdain) a

 

 

Bourdain limita-se a colocar umas fotos nas redes sociais, sobretudo no Instagram, onde tem mais de 2 milhões de seguidores, sem geo-referenciar o local onde está, apenas (e muito raramente) uma palavra ou outra, tipo: "Porto", ou "o fatídico negroni". Esta foto do prato de mariscos, publicada há pouco mais de 2 horas, conta já com 34 mil "likes" e mais de 500 comentários. Um fenómeno, sem dúvida.  

 

Antes de chegar ao Porto, Anthony Bourdain passou por Barcelona onde andou à pesca com os irmãos Adrià em Roses com uma passagem (entre outros lugares) pelo restaurante mais falado por estes dias, na cidade, o Enigma, precisamente de Albert Adrià. E pelo Porto, irá ficar só pelo popular (por falar nisso, ainda falta francesinha) ou incluirá, também, algum dos Michelin da cidade?

 

Daqui a uns dias já se saberá. Resta saber se haverá conferência de imprensa como aconteceu em Lisboa, em 2012. 

 

 

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:43


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 17.02.2017 às 10:48

E a malta a insistir que é chef.....so se for chefe da mula russa.

Comentar post



PUB


Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

PUB


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Confira os premiados e as listas...



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Pub





Calendário

Fevereiro 2017

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728

Comentários recentes