Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




photo 1.JPG

A Madeira é um jardim e Maria João Barros tem um no centro do Funchal. É lá que faz os chocolates artesanais JOO, com sabores (e pedaços) de ervas aromáticas do local, especiarias e frutos. Produz sobretudo tabletes de 35 gramas (2.10€/cada) com várias percentagens de cacau numa colecção que já tem 18 sabores.


Dos vários que teve a amabilidade de me enviar apreciei particularmente o facto de se sentirem os sabores dos ingredientes principais, do equilíbrio do chocolate (feito com pasta de cacau, manteiga de cacau e açúcar mascavado) e da forma como os elementos se integram. Não serão chocolates para puristas, como os da Corallo, por exemplo, mas  revelam uma qualidade e têm o amargor - sobretudo nos de percentagem de chocolate - que o apreciador aprovará.  Pessoalmente prefiro os de 70% e se tivesse de optar por um ou, vá lá, por dois, escolheria o de ligação clássica com folhas de menta e o de manjericão - ainda que o de limão, que acabei de devorar enquanto escrevia estas linhas, não lhes fique atrás. 

 photo 2.JPG

Gostei também da simplicidade das embalagens de papel fino de cores distintas, consoante o sabor, e uma tira colorida em volta que identifica de imediato o produto com a Ilha da Madeira. Os chocolates JOO podem ser adquiridos no local (parece que o jardim está aberto ao público), em lojas seleccionadas e através do próprio site. Ah, a Madeira é mesmo um jardim (não confundir com "é do Jardim").

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:50



PUB


Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mesa Marcada - Os 12 Pratos do Trimestre


Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Confira os premiados e as listas...



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Pub





Calendário

Outubro 2014

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031

Comentários recentes

  • Miguel Pires

    Tem calma, Adriano. O Yeatman ganhou no ano passad...

  • Miguel Pires

    Recebemos o comunicado ontem e ia fazer um apontam...

  • Miguel Pires

    Mais de 50% do tráfego de ontem para este blogue ...

  • Carlos Alexandre

    Recorde-se que o Bistro 100 Maneiras ganhou o maio...

  • Adriano

    Infelizmente conheço mal o "panorama". Mas acho qu...