Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




IMG_6297.PNG

Decorre este fim de semana no restaurante Feitoria, em Lisboa, a segunda etapa do ano da Rota das Estrelas, o evento gastronómco criado em 2010, que agrega uma boa parte dos restaurantes com estrelas Michelin em Portugal.

 

 

Para esta etapa, além dos chefes que participam habitualmente na rota, o anfitrião João Rodrigues (na foto à esquerda) convidou uma série de chefes promissores a par de outros mais consagrados (embora pouco conhecidos por cá). 

 

No primeiro grupo, destaco o espanhol Josean Alija (na foto de cima), do Nerua, Guggenheim Bilbau, que tem uma estrela no guia vermelho e é um dos chefes emergentes mais interessantes de Espanha. Outro nome a fixar é o da dinamarquesa Kamilla Seidler que em 2012 aceitou o convite do fundador do Noma, Claus Meyer, para chefiar o restaurante GUSTU, na Bolivia, onde utiliza apenas produtos locais. Ainda a reter, os convidados Filipe Rameh (protegido de Alex Atala, e actualmente chefe do Trindade, em Belo Horizonte, Brasil), Leonardo Pereira, do Areias do Seixo, o "japa" Ricardo Komori, do óptimo Bonsai em Lisboa e Oscar Gonçalves do Restaurante G, Pousada de São Bartolomeu, Bragança. 

 

Entre os consagrados (uns mais conhecidos do que outros) destaque para o holandês Michel Van der Kroft do restaurante  ‘t Nonnetje, 2** Michelin, Holanda (que tem a particularidade de ser casado com um portuguesa) e para o italiano Paolo Casagrande, chefe de cozinha do duas estrelas Michelin Lasarte, o restaurante de Martin Berasategui, em Barcelona. Depois, teremos também os nossos conhecidos Joachim Koerper e Joaquim Sousa, um dos melhores chefes pasteleiros portugueses. 

 

O alinhamento é o seguinte:

 

Dia 15: Leonardo Pereira (Portugal), Felipe Rameh (Brasil), Kamilla Seidler (Bolívia), João Rodrigues (Portugal) e Joaquim Sousa (Portugal).

 

Dia 16: Josean Alija (Espanha), Kamilla Seidler (Bolívia), Paolo Casagrande (Espanha), João Rodrigues (Portugal), Felipe Rameh (Brasil).

 

Dia 17: Ricardo Komori (Portugal), Michel van der Kroft (Holanda), Joachim Koerper (Portugal), João Rodrigues (Portugal), Oscar Gonçalves (Portugal).


Os jantares realizam-se às 20h30 (com aperitivos a partir das 19h30) e o preço por pessoa é de 250€ (inclui cocktail, jantar de degustação com vinhos e, após o jantar, degustação de Chocolates Siopa, Vinhos do Porto da Rozés e Charutos da Casa Havaneza).

 

 

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:23



Pub


Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Pub




Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Comentários recentes

  • João Faria

    Quando o anúncio do guia chegar a Portugal - e acr...

  • João Faria

    Mesmo que o sucesso não tenha sido tanto como inic...

  • Duartecalf

    Relendo o meu comentário parece que discordo da an...

  • Paulo

    Caro Pires. Eu confrontei o Angel com isso apenas ...

  • Paulo

    Ola Luis. Sim foi uma entrevista ao Angel. .





Calendário

Maio 2015

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31