Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




_MG_4002 copy.jpg 

É provavelmente o chef com o trabalho mais estimulante, neste momento, em Portugal, e estará no próximo dia 26 na 1300 Taberna (Lx Factory), em Lisboa, para um almoço em que o vegetal (bio) será o elemento principal. 
 
 
Refiro-me a Leonardo Pereira, do Areias do Seixo, em Santa Cruz (Torres Vedras), que vem a Lisboa, de novo, através de uma iniciativa da Amuse Bouche, de Ana Músico e Paulo Barata, os organizadores do Sangue na Guelra, o evento gastronómico alternativo mais interessante que se realiza no nosso país. 
 
Fiz, até agora, três refeições com menu de degustação no Areias do Seixo e estou desejoso de voltar e conhecer o novo menu. O ex-Noma, natural de Santa Maria da Feira, está num momento de grande criatividade e sem medo de arriscar, adaptando à sua criatividade e as influências nórdicas ao clima eos produtos do Oeste 'Atlântico' português. E, o mais interessante, é que este assumir do risco, sem rede, tem resultado muito bem, com casa cheia e opiniões muito favoráveis. Em geral, as minhas 3 refeições  (uma em Janeiro, outra Maio e a última em Junho) foram experiências  tremendas, ou "rompedoras" - para utilizar o termo que José Carlos Capel, do El País e Madrid Fusión, utilizou para classificar a cozinha do Leonardo. 
 
IMG_7184.JPG
 
IMG_6523.JPG
 
IMG_7197.JPG
 
Portanto, quem ainda não teve oportunidade de dar um salto a Santa Cruz, ou quem o fez, e quer ver o que lhe espera desta vez, num lugar diferente, num regime mais simplificado, não deve perder o almoço de dia 26.
 
Como disse no início, será uma refeição com base em produtos orgânicos, ou bio, sobretudo vegetais, ainda que não em exclusivo. No almoço participa ainda o jovem chefe pasteleiro Carlos Fernandes, que trabalhou recentemente num dos restaurantes de Martin Berasategui, em Espanha, e que irá para o Loco, de Alexandre Silva, a abrir em breve. 
 
LeonardoPosterFinal-01.png
 
Este "desafio verde" (como apelidaram os organizadores) terá 7 pratos acompanhados com os vinhos bio do Solar de Merufe e custará 50€ (com tudo incluido) 
 
A reserva é obrigatória e pode ser feita para o seguinte email: reservas@sanguenaguelra.com
 
Apressem-se. Se for como das últimas vezes esgota rápido. 
 
Fotos: Paulo Barata (a primeira) e Miguel Pires
 

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:44


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Jorge Guitian a 19.07.2015 às 11:50

Ooooh! O 26 estou en Portugal, máis no Norte. Tentado de reorganizarme para escapar a Lisboa, mais vou coas crianzas. Ficará para unha nova visita.

Comentar post



Pub


Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Pub




Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Comentários recentes

  • Artur Hermenegildo

    Estive no Mesa de Lemos na 4ª feira passada, grand...

  • Adriano

    #offtopicEntão é um artigo, sobre a notícia que es...

  • Duartecalf

    Excelente notícia o regresso de Vincent Farges a P...

  • Anónimo

    Em fez de "amuse bouche", porque nao "entretem de ...

  • João Faria

    Quando o anúncio do guia chegar a Portugal - e acr...





Calendário

Julho 2015

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031