Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




FullSizeRender1.jpg

 

Já se viveram dias mais animados no Reino Unido e Irlanda no que diz respeito ao Guia Michelin. Na verdade, há formas diferentes de olhar para a garrafa. Se a quisermos ver meio cheia, podemos dizer que as notícias até são boas porque ao nível mais alto existe um restaurante novo a juntar-se ao híper restrito grupo dos que contam com 3 estrelas. É ele o The Araki, em Londres, um japonês de 9 lugares com menu a 300 libras/pessoa comandado pelo chefe Mitsuhiro Araki (na foto de cima) - já agora os outros são: Alain Ducasse at The Dorchester (Londres), Restaurant Gordon Ramsay (Londres), Fat Duck   (Bray), The Waterside Inn (Bray).

 

 

Do lado das boas notícias há ainda o caso do novo restaurante do chefe Claude Bosi, o Bibendum, que entra directamente com 2 estrelas no reino da Michelin (será por causa do nome ou por jogar em casa?) e também o facto de haver 16 novos espaços com 1 estrela.

 

Porém, se quisermos ver antes a garrafa meio fazia podemos dizer que apenas um novo 2 estrelas é pouco e que sabe a menos ainda se tivermos em conta que houve 13 lugares que perderam a sua estrela, o que faz com que o saldo positivo de apenas +3 restaurantes com uma estrela soe a poucochinho.

 

Por curiosidade, entre os que ganharam há um de cozinha chinesa, o A Wong, e dois de cozinha indiana, o Vineet Bhatia e Jamavar Mayfair, todos em Londres. Também é interessante verificar que entre os que perderam as estrelas apenas um é em Londres, o Dabbous, e devido ao seu encerramento.

 

Por último, refira-se que o Guia Michelin Grã Bretanha & Irlanda 2018 marca o inicio da caça às estrelas na Europa e que o lançamento da edição ibérica está previsto para o dia 22 de Novembro, conforme anunciámos aqui

 

Posts Relacionados: 

E a próxima Gala do Guia Michelin ibérico vai ser em...Espanha

 

Foto: Luxeat

 

 

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:51



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Confira os premiados e as listas...



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Pub





Calendário

Outubro 2017

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031

Comentários recentes

  • João Gonçalves

    "E, é claro, o Varanda do Ritz Four Seasons, de Li...

  • Duartecalf

    Se no ano passado íamos duplicar e não duplicámos,...

  • Miguel Pires

    Seria de bom tom, a alguém que tem uma opinião tão...

  • Miguel Pires

    Podemos sempre especular o que quisermos, como, po...

  • Anónimo

    Miguel,Neste momento já foram recebidos os convite...