Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Hotel Bairro Alto muda de chefe

por Duarte Calvão, em 07.01.16

Chef Bruno Rocha.jpgBruno Rocha  é o novo chefe do Hotel Bairro Alto, em Lisboa, substituindo Vasco Lello, que, após quase cinco anos, parte para novos projectos. “Vou passar este mês em Londres, mas a minha intenção é ficar em Portugal”, garantiu Vasco Lello ao Mesa Marcada. Aos 35 anos, ele considera muito positivo o período que passou no conhecido hotel do Chiado, a primeira vez que chefiou uma cozinha, depois de ter integrado a histórica equipa de Aimé Barroyer no Pestana Palace, em Lisboa. “Acho que cresci bastante, aprendi a voar sozinho e a lidar com diversos aspectos que vão além da cozinha, mais ligados à gestão”, conclui.

 

 

Vasco Lello não esperou pela renovação do hotel Bairro Alto, que se vai expandir no quarteirão em que está instalado, implicando também na mudança do restaurante Flores, hoje no piso térreo, cuja cozinha (inaugurada em 2005 por Henrique Sá Pessoa, então em início de carreira) é conhecida pela exiguidade de espaço. As obras de renovação estão marcadas para o início deste ano, mas só em 2017 deverão afectar as actuais instalações do hotel.

 

Já Bruno Rocha (na foto, de divulgação), deixa o Hotel Tivoli Victoria, em Vilamoura, que chefiava desde 2009, onde se destaca o seu trabalho no restaurante EMO. Nascido em Lisboa há 37 anos, ele sempre viveu, estudou (na Escola de Hotelaria e Turismo) e trabalhou no Algarve, tendo integrado durante oito anos a equipa do Vila Vita Parc, incluindo no período em que Hans Neuner conquistou a primeira estrela Michelin para o Ocean, principal restaurante do hotel. É a ele que caberá agora chefiar a cozinha do hotel Bairro Alto, um dos mais premiados e emblemáticos da cidade, numa fase de expansão e melhoramento.

 

 

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:23



Pub


Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Pub




Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Comentários recentes

  • Artur Hermenegildo

    Estive no Mesa de Lemos na 4ª feira passada, grand...

  • Adriano

    #offtopicEntão é um artigo, sobre a notícia que es...

  • Duartecalf

    Excelente notícia o regresso de Vincent Farges a P...

  • Anónimo

    Em fez de "amuse bouche", porque nao "entretem de ...

  • João Faria

    Quando o anúncio do guia chegar a Portugal - e acr...





Calendário

Janeiro 2016

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31