Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Restaurante-Feitoria-Chef-João-Rodrigues-4.png

Com a revelação dos prémios do Guia Boa Cama Boa Mesa, esta terça-feira, em Lisboa, fechou-se o ciclo dos principais prémios gastronómicos do ano atribuídos em Portugal. Como seria de esperar, há nomes que se repetem de lista para lista, porém, João Rodrigues, que arrecadou ontem os prémios máximos deste guia - o de chef do ano e Garfo de Platina 2016 (para melhor restaurante) -,  parece destacar-se.

 

 

De facto, o chef do Feitoria, do Hotel Altis Belém, confirmou ontem o bom momento que ele e o restaurante atravessam, já que estes prémios vêm na sequência de outros galardões máximos alcançados recentemente:  Chefe de Cozinha do Ano da Revista Wine e 3 "soles" no Guia Repsol (classificação máxima num grupo em que entrou também o São Gabriel). Rodrigues destacou-se ainda no Top 10 do Preferidos do Mesa Marcada 2015 pelo 4º lugar entre os chefes (subiu 2 lugares) e 3º lugar alcançado pelo Feitoria (subida de 3 posições). E, por último, "but not the least", o chefe lisboeta viu, também, o Guia Michelin confirmar a sua estrela na edição Portugal e Espanha 2016. 

 

Resumindo, entre os prémios atribuídos pelo Mesa Marcada, Guia Michelin, Guia Repsol, Guia Boa Cama Boa Mesa, Lisboa à Prova (onde Feitoria teve 3 garfos), Revista Wine, Academia Portuguesa de Gastronomia e Revista de Vinhos, João Rodrigues apenas não entrou nas premiações destes dois últimos.  

 

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:22



PUB



Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Pub





Calendário

Março 2016

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031

Comentários recentes

  • João Faria

    Interessante análise e reflexão. Fiquei curioso em...

  • Adriano

    Miguel não me leves a mal este bocadinho de mau ol...

  • silva

    acho preço bastante caro, a não ser que as garra...

  • Artur Hermenegildo

    Ao que diz o Bloomberg, o Gaggan, nº7, irá fechar ...

  • Duarte Calvão

    É curioso, não tinha noção de que o êxito do Henri...