Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Kiko Martins abre O Asiático

por Duarte Calvão, em 16.10.16

image.jpeg

 

É provavelmente o restaurante mais bonito de Lisboa e não é difícil adivinhar que os seus 90 lugares serão bastante disputados, não fosse este o muito aguardado novo projecto de um dos mais conhecidos chefes portugueses, Kiko Martins, já responsável por outros êxitos de público e crítica, como O Talho e A Cevicheria, ambos em Lisboa, e presença assídua em programas televisivos.

 

 

O novo restaurante, onde estive num jantar de pré-abertura, tal como os outros dois, também obedece a um conceito contido no próprio nome, O Asiático, e reflecte as andanças deste chefe globetrotter, que antes de se fixar por cá percorreu meio mundo. A partir desta terça-feira, O Asiático mostrará não só muitos pratos inspirados em cozinha chinesa, tailandesa, vietnamita, coreana (e menos japonesa, a julgar pelo que se provou no jantar), mas sempre vistas pelos olhos de Kiko Martins. Além da sala principal, há um mezanino com bar e zona de espera e um espaço ao ar livre ao fundo da sala (na foto).

 

Morada: Rua da Rosa, 317 (já quase na esquina com a Dom Pedro V). Por enquanto, o restaurante só abre para jantares e não aceita reservas.

 

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:55


8 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 17.10.2016 às 06:11

Têm Pho?
Imagem de perfil

De Duarte Calvão a 17.10.2016 às 06:58

Têm. Com carne wagyu.
Sem imagem de perfil

De PR a 17.10.2016 às 13:01

Já é garantido que abre mesmo amanhã?
Também estive em um dos três jantares que se realizaram na semana passada e fiquei com a ideia que a data de abertura ainda estaria pendente de alguns fatores.
O Duarte consegue confirmar se na fase inicial o restaurante apenas abrirá aos jantares? E se sempre se confirma que não vai aceitar reservas, à semelhança de A Cevicheria?
Sem imagem de perfil

De Mariana a 17.10.2016 às 15:24

Sabem dar-me um contacto para marcar? Obrigada
Sem imagem de perfil

De cozinheiro a 17.10.2016 às 17:05

O Kiko Martins e o Avillez são na minha opinião os chefs que melhor comunicam ( e consequentemente, chegam ao publico) em Portugal, com a diferença que o JA tem um estilo mais elitista (vulgo beto) do qual não se consegue descolar, enquanto o Kiko consegue ser mais simples e mais "cool".

O mais interessante é tanto um como o outro estarem a conseguir construir verdadeiros imperios numa cidade pequena como Lisboa. A Kiko só falta mesmo um "belcanto", ou seja, um restaurante para receber 1 ou 2 estrelas michelin. Se tiver esse interesse.
Imagem de perfil

De Duarte Calvão a 17.10.2016 às 19:08

Acabo de actualizar o post com informações que recolhi num artigo publicado hoje pelo Tiago Pais no Observador e que creio que respondem às perguntas do PR e da Mariana. Quanto ao comentário do Cozinheiro, concordando que são dois dos que melhor comunicam em Portugal e sem entrar em apreciações pessoais, julgo que ambos têm também em comum a grande capacidade de trabalho e a inteligência de saber formar boas equipas. E não tenho tanta certeza de que não haja alguma ambição de estrela Michelin para este Asiático.
Sem imagem de perfil

De Cozinheiro a 17.10.2016 às 19:25

Acho difícil controlar um Michelin com 90 lugares para um chef ainda sem estofo (não estofo profissional, estofo "Michelin"). Ainda para mais um restaurante "temático", mas a haver essa ambição, porque não? Seria excelente!!!
Sem imagem de perfil

De Mariano a 23.10.2016 às 14:04

Con todo el respeto, he visitado los 3 restaurantes del chef Kiko y pienso que las estrellas michelin son cosas mas serias, quien merece en la actualidad una estrella michelin como mínimo es Restaurante Loco, un sitio con mucho nivel, espacio bonito y comida fantástica.

Comentar post



Pub


Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Pub




Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Comentários recentes

  • Artur Hermenegildo

    Estive no Mesa de Lemos na 4ª feira passada, grand...

  • Adriano

    #offtopicEntão é um artigo, sobre a notícia que es...

  • Duartecalf

    Excelente notícia o regresso de Vincent Farges a P...

  • Anónimo

    Em fez de "amuse bouche", porque nao "entretem de ...

  • João Faria

    Quando o anúncio do guia chegar a Portugal - e acr...





Calendário

Outubro 2016

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031