Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Foi exactamente há uma semana, numa interessante e animada Tertúlia de Chefes, no Peixe em Lisboa, em que também participaram Vítor Sobral, Rui Paula e Miguel Laffan (precisamente quando se debatia a questão da presença/ausência dos chefes nos seus próprios restaurantes), que Kiko Martins revelou que prevê abrir A Sala daqui a um mês. O novo espaço ficará na galeria Entre Tanto, no nº42 da Rua da Escola Politécnica, ao Príncipe Real, a zona de Lisboa que o conhecido chefe parece ter escolhido para os seus projectos, como A Cevicheria e o seu futuro restaurante, ainda em obras, que se prevê não demorar muito a abrir no início da Rua da Rosa.

 

Quanto à A Sala, segundo disse Kiko Martins ao Mesa Marcada, ela deverá ser um espaço mais intimista, apenas para um máximo de umas 15 pessoas, onde o chefe cozinhará pessoalmente para os comensais e para a qual fará convites ocasionais para outros chefes trabalharem ao seu lado. Só jantares, que deverão ser reservados com antecedência. “Neste momento, acho que as equipas d’O Talho e d’A Cevicheria não necessitam da minha presença de modo constante e eu sinto falta do contacto com os clientes”, considera o chefe, que conclui que A Sala será um bom local para retomar esse contacto.

 

Foto: Revista Wine

 

 

 

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:01



Pub


Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Pub


Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Confira os premiados e as listas...



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Pub





Calendário

Abril 2016

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Comentários recentes

  • João Faria

    Excelente entrevista! Talvez a que mais achei inte...

  • Miguel Pires

    Bem me pareceu que a argumentação era pobrezinha.

  • Adriano

    Isto realmente é irritante. Eu admiro é a paciênci...

  • João Almeida

    Sentiu-se ofendido. Coitadinho..(Não tenho faceboo...

  • Miguel Pires

    O post não é colectivo, está assinado. Entre as de...