Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Leonardo Pereira.jpg

Como tínhamos informado há uns meses (no post em que demos em primeira mão a sua saída do Areias do Seixo), Leonardo Pereira é um dos cabeças de cartaz do do Madrid Fusión, o mais emblemático dos congresso  mundiais de gastronomia, que decorre desde segunda (e até quarta-feira) na capital espanhola. O convite surgiu em Abril, após a visita ao Areias do Seixo de José Carlos Capel, director do evento, que saiu de lá muito impressionado com a proposta "rompedora" do português. 
 
 
A sua apresentação decorerá esta quarta-feira, pelas 13h, no auditório principal, após o chefe inglês Simon Rogan, do L'Enclumble -  duas apresentações, que têm como tema, "A revolução Verde".  
 
Porém a presença do Chefe Revelação 2015 do Mesa Marcada em Madrid não se fica por aqui. Além da participação no congresso, Leonardo foi convidado, igualmente, a participar no Gastro Festival Madrid, um evento paralelo que decorre na cidade até 7 de Fevereiro com uma programação multidisciplinar espalhada pela cidade. O jantar do português - com um menu de 12 pratos - terá lugar na sexta-feira, dia 29, no Restaurante Goya, do Hotel Ritz (Plaza de la Lealtad, 5, Madrid. Reservas: (+34) 917 016 767). 
 
O chef português continua assim bastante activo neste seu período pós-Areias do Seixo. Na semana passada esteve igualmente presente no Care’s 2016, um encontro sobre sustentabilidade e ética na cozinha, junto com nomes como Michel Bras ou Massimo Bottura, e em breve regressará ao país para fazer um jantar no Hotel Bulgari, em Milão. Por cá aguarda-se com expectativa o seu novo restaurante que - como o chef deixou escapar na entrega dos prémios do Mesa Marcada - tem boas probabilidades de vir a concretizar-se, mais para o final do ano,  em Lisboa.  

 

 

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 00:15


1 comentário

Sem imagem de perfil

De kely a 30.01.2016 às 12:16

Estou amando os comentarios!
Parabens!!!

Comentar post



Pub


Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Pub




Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Comentários recentes

  • Artur Hermenegildo

    Estive no Mesa de Lemos na 4ª feira passada, grand...

  • Adriano

    #offtopicEntão é um artigo, sobre a notícia que es...

  • Duartecalf

    Excelente notícia o regresso de Vincent Farges a P...

  • Anónimo

    Em fez de "amuse bouche", porque nao "entretem de ...

  • João Faria

    Quando o anúncio do guia chegar a Portugal - e acr...





Calendário

Janeiro 2016

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31