Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Mais transferências na cozinha

por Duarte Calvão, em 16.07.15

Não é só no futebol, também os restaurantes portugueses andam em polvorosa neste Verão, como temos vindo a relatar aqui no Mesa Marcada.

Agora, após nove anos na York House, hotel lisboeta que não há muito tempo mudou de proprietários, o chefe Nuno Diniz transfere-se para o histórico restaurante Tágide, no Chiado, conhecido pela sua soberba vista (na foto) de Lisboa. Na colina em frente, em Alfama, o bem mais recente Boi-Cavalo também está em mudança, com um dos dois chefes fundadores, Pedro Duarte, a deixar a pilotagem do fogão em exclusivo a Hugo Brito, o outro fundador. No entanto, Pedro Duarte manter-se-à ligado ao projecto. Quanto a Miguel Castro e Silva, que recentemente largou o Largo, já tem mais uma tarefa com que se entreter, além dos De Castro, sendo agora consultor da Fundação Gulbenkian. Finalmente, Joachim Koerper, que no final deste mês deverá abrir o seu Eleven no Rio de Janeiro, deixando os outros dois projectos que tinha nesta cidade brasileira, passou a ser consultor do lendário hotel Reid´s, no Funchal, onde estive recentemente, a convite, na abertura do remodelado restaurante William. Correu muito bem - como já esperava, porque Koerper, desde que tenha equipa e condições, é sempre óptimo. Em futuro post, contarei mais em detalhe.

 

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:25



Pub


Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Pub




Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Comentários recentes





Calendário

Julho 2015

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031