Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Miguel Laffan renova Porto de Santa Maria

por Duarte Calvão, em 10.11.14

Que ninguém fique preocupado, porque o objectivo não é mudar as características que tornaram célebre o restaurante, que em tempos chegou a ter uma estrela Michelin, mas sim melhorar certos aspectos da cozinha, nomeadamente as guarnições e os molhos. “O meu trabalho não é introduzir novas receitas, não é modificar a identidade da casa, mas sim fazer uma certa actualização de métodos e equipamentos, bem como seleccionar melhor alguns ingredientes, como os legumes, por exemplo”, explicou Miguel Laffan ao Mesa Marcada, o chefe que os proprietários do Porto de Santa Maria convidaram para esta tarefa, que passa por um vultuoso investimento na renovação e reequipamento do espaço da cozinha, que deverá estar concluído em Janeiro. 

 

“O Porto de Santa Maria sempre foi um restaurante de referência para mim, porque sou de Cascais e a minha mãe tem casa a dois quilómetros dali, por isso estou muito satisfeito com este convite”, conta Miguel Laffan, hoje chefe do L’And, em Montemor-o-Novo, para o qual no ano passado conquistou uma estrela Michelin. Sobre o seu trabalho no conhecido restaurante situado sobre o mar do Guincho, que, mesmo depois da perda da estrela há cerca de seis anos, continua um dos mais bem frequentados do País, com clientes fiéis a pratos como o peixe ao sal ou no pão (na foto, de divulgação) revela que se vai prolongar por “alguns anos”. Até porque os proprietários do Porto de Santa Maria vão também apostar num novo conceito, que dá pelo simpático nome de Barbatana, o qual, baseado nos produtos do mar português, apresenta propostas de cozinha mais contemporânea. A primeira unidade Barbatana tem abertura prevista para Fevereiro de 2015, no Centro Comercial das Amoreiras, em Lisboa, e pretende expandir-se para outros pontos do País e internacionalizar-se.

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:45


1 comentário

Imagem de perfil

De Artur Hermenegildo a 11.11.2014 às 15:36

É uma boa notícia. O Miguel Laffan está a fazer um bom trabalho no L'And e pode acrescentar algo ao Porto de Santa Maria.

Quanto ao anunciado Barbatana, nas Amoreiras, será bem vindo. Fica bem perto de minha casa.

Comentar post



Pub


Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Pub


Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Confira os premiados e as listas...



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Pub





Calendário

Novembro 2014

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30

Comentários recentes

  • Miguel Pires

    Bem me pareceu que a argumentação era pobrezinha.

  • Adriano

    Isto realmente é irritante. Eu admiro é a paciênci...

  • João Almeida

    Sentiu-se ofendido. Coitadinho..(Não tenho faceboo...

  • Miguel Pires

    O post não é colectivo, está assinado. Entre as de...

  • João Almeida

    Falta a pergunta: quantos pratos pagaram?