Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Chef-Nuno-Mendes.jpg

"Esta é uma grande oportunidade para os investidores fazerem parte de algo especial: estar próximo do Nuno e das suas extraordinárias capacidades, já que procura derrubar as barreiras do fine dining e abrir as portas às pessoas que mais importância têm para ele - os seus clientes."

 

 

Este parágrafo faz parte da introdução da angariação de investidores para a reabertura do Viajante, em Londres, disponível na plataforma de crowdfunding Seedrs.com. Nesta página, o projecto é explicado de forma incisiva e ao detalhe, inclusive as ambições: "Nuno planeia criar um restaurante que seja internacionalmente reconhecido com múltiplas estrelas Michelin e um lugar na lista da San Pellegrino’s World’s Best Restaurants", lê-se. 

FullSizeRender.jpg

Esta manhã no twitter Nuno Mendes anunciava a novidade num post que está a despertar a atenção do meio: "Queridos Amigos, O Viajante vai reabrir em Wapping e gostaríamos que fizessem parte dele".

 

Segundo o documento, o restaurante estará localizado no Metropolitan Wharf, em frente ao rio (Tamisa), num armazém vitoriano recuperado, em Wapping, próximo da City e da Torre de Londres - na zona Leste da capital inglesa, como  todos os seus projectos pessoais na cidade.

 

Ainda segundo a informação disponibilizada no site, o restaurante terá 66 lugares - 38 na sala principal, 12 na mesa do chef e 16 numa sala privada -  e estará aberto de 2.ª a Domingo para almoços e de 2.ª a Sábado ao jantar. Tal como nos tempos do primeiro Viajante não haverá serviço à carta mas apenas menu, que será um único à noite, enquanto ao almoço terá igualmente uma versão reduzida. Os promotores estimam ainda o ticket médio por pessoa ande na casa dos 50-60 libras (70-85 euros) ao almoço e 120-140 libras (170-198 euros) ao jantar.

IMG_2257.JPG 

O Viajante pretende ainda servir como uma plataforma para cozinheiros com potencial (rising chefs) aprenderem e explorarem novas técnicas, bem como local de acolhimento de renomados chefes mundiais para jantares especiais como os que Nuno acolheu no passado, em que recebeu chefes como Massimo Bottura, Quique Dacosta, Gastón Acurio, Eneko Atxa, entre outros.  

 

 

 A abertura do novo Viajante, previsto para 2016, não implicará a saída de Nuno Mendes dos projectos a que está ligado, como é o caso dos bem sucedidos Chiltern Firehouse e Taberna do Mercado, onde o chef se encontrou com a cozinha portuguesa.   

Captura de ecrã 2015-11-10, às 13.51.07.png 

Ao recorrer a esta a esta plataforma de crowdfunding (pouco habitual, embora não seja inédita, em restaurantes) o português espera angariar, ao longo de 60 dias, 1.750.000 libras, o que corresponde a um terço da sociedade. O limite mínimo para participar são 10 libras sendo que a partir das 10 mil libras está previsto um conjunto de regalias, que vai desde a prioridade na reserva de mesa nos três primeiros meses, até um almoço para 12 pessoas servido pessoalmente pelo chef. Até ao final desta primeira manhã em que o apelo foi lançado, já tinham sido angariados cerca de 70 mil libras (4% do investimento).

 

Posts sobre Nuno Mendes no Mesa Marcada:

 

 

Nuno Mendes e José Avillez na capa da revista da British Airways

Em Londres, na Taberna do Mercado de Nuno Mendes

Em Londres no Chiltern Firehouse de Nuno Mendes

Nuno Mendes sai do Viajante. E o Viajante sai de Nuno Mendes?

Em Londres no Craft by Nuno Mendes

Nuno Mendes recebe 4 "world class chefs" em Londres e dá as honras de abertura a José Avillez

Restaurante Viajante (Londres)

 

 

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:11



Pub


Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Pub




Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Comentários recentes





Calendário

Novembro 2015

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930