Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




 

Depois do livro e da série de televisão faltava a Ljubomir Stanisic e a Mónica Franco, transporem o “Papa-Quilómetros” para uma app, o que acabam agora de fazer, através da sua editora Leya. Apesar da fama de "early adopters" não conheço por cá aplicações de relevo na área da gastronomia e esta, segundo informação da editora, será mesmo a primeira a ser lançada por um chefe em Portugal. E que conteúdos traz esta aplicação apenas disponível, por agora, para dispositivos iOS (Iphone e Ipad)? 

 

Recordo que o livro fazia uma viagem por dez localidades de Portugal e revelava esses lugares, tradições, e culturas locais vistas pela lente do chefe do 100 Maneiras/Bistro 100 Maneiras que a partir delas apresentava uma série de receitas suas. E basicamente é disso que se trata: de uma app  com 10 pacotes de receitas num ambiente gráfico dinâmico, prático, de fácil navegação e com algumas soluções úteis (como as comuns listas de compras). Dois desses pacotes são gratuitos e o acesso aos outros custa 1,79€, cada - uma opção idêntica a outras aplicações do género, como as de Jamie Oliver, por exemplo. 

 
Em resumo, esta app desenhada e desenvolvida pela empresa portuguesa Bliss, e que está disponível aquiestá dividida em quatro grandes áreas:
. Regiões: com receitas locais interpretadas pelo chefe e pontos de interesse, partindo de um mapa interactivo. As tais dez regiões de Portugal cada uma com direito a um ambiente gráfico personalizado;
Receitas: "mais de 100", segundo a nota informativa, "organizadas por pacotes de compra e categorias";
Lista de Compras: "para consultar e adicionar os ingredientes das receitas da aplicação, para organizar o cesto de compras;
Sobre: "para saber tudo sobre este projecto que não é só gastronomia, nem só viagens, não é só cozinheiro nem só jornalista, não é só Portugal mas tudo começou nele".

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:16



PUB


Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

PUB


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Confira os premiados e as listas...



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Pub





Calendário

Fevereiro 2014

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728

Comentários recentes

  • Paulina Mata

    Tenho pena mas não vou poder ir. O ano passado val...

  • Duarte Calvão

    Julgo que sim. No final do post há um link que rem...

  • João Almeida

    Duarte,E quem pode participar? Porque é que é só p...

  • João Gonçalves

    Muito interessante. Reconheço que me sinto ignoran...

  • Anónimo

    Só para esclarecer que este comentário é meu. Artu...