Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Queijaria muda do Chiado para o Príncipe Real

por Duarte Calvão, em 16.05.17

queijaria1.jpg

 

A Queijaria acaba de se mudar da Rua das Flores, no Chiado, onde estava há três anos, para a Rua do Monte Olivete, quase na esquina com a Rua da Escola Politécnica, no Príncipe Real (na foto), o bairro de Lisboa onde estão sempre a surgir novidades (e há muitas mais a caminho).

 

Mas não foi só de morada que mudou esta emblemática loja de queijos que apresenta excelentes exemplares artesanais, de leite cru e com muitas denominações de origem, não só de Portugal, mas também de países como França. Itália, Suíça, Grã-Bretanha, Espanha, Holanda ou Bélgica. É que os irmãos Pedro e Paulo Cardoso, responsáveis pelo projecto, decidiram acabar com a zona de bar que tinham no Chiado para se concentrarem só na parte de venda, quer a particulares quer a vários restaurantes portugueses de nomeada, apostando cada vez mais na personalização do serviço. Mas, tal como no antigo espaço, mentêm uma boa oferta de utensílios para queijos, vinhos, compotas, tostas, presunto e enchidos, etc.

 

queijosChevre.jpg

Sendo certo que os preços têm que acompanhar a qualidade, a verdade é que quem fica a conhecer estes queijos, dificilmente consegue voltar para os “outros”. Como nem sempre o queijo é o melhor alimento para a saúde, trata-se de um nítido caso de trocar a quantidade pela qualidade. Os muitos franceses que hoje têm casa no Príncipe Real que o digam. Parece que já começaram a aparecer por lá para matar saudades. E também portugueses como eu que, apesar da tirania do colesterol, não resistem a queijos como os que Adolfo Henriques produz na Granja dos Moínhos, na Maçussa, que se vêem nas fotografias acima. Já idolatro há vários anos o chèvre em "rolo" com cinzas, que me parece cada vez melhor, e agora na Queijaria, por 8.20 euros, passei a adorar este novo queijo de cabra da Granja dos Moinhos. É por descobertas como estas que uma boa loja de queijos nos faz muita falta.  

 

Morada: Rua do Monte Olivete, 40, Príncipe Real, Lisboa

Tel. 213 460 474

www.queijaria.pt

Aberto de terça-feira a sábado, das 10h às 20h. Domingo, das 10h às 16h. Fecha à segunda-feira

 

Fotos: Cristina Gomes

 

 

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:52



PUB


Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Confira os premiados e as listas...



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Pub





Calendário

Maio 2017

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031

Comentários recentes

  • Paulo

    Não se aborreça Miguel. As redes sociais são impla...

  • Paulo

    Não conhecendo os motivos do encerramento, se calh...

  • joana

    sardinhanalfabeto!

  • Duartecalf

    Concordo Miguel, e os novos restaurantes do Diogo ...

  • Miguel Pires

    Espero que seja o segundo caso. Seria um desperdíc...