Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




IMG_1085.JPG

  

 Muito se tem falado ultimamente na internacionalização da cozinhar portuguesa e este é mais um passo neste sentido. Depois de vários anos a realizar e eventos em Portugal, a Amuse Bouche de Ana Músico e Paulo Barata foram convidados para levar o seu Sangue Na Guelra a Dusseldorf, na Alemanha, numa curadoria que conduzirá a esta cidade doze chefe e dois produtores portugueses.  
 
 
Tudo isto terá lugar entre 13 de Setembro e 2 de Outubro, no festival gastronómico internacional Metro Unboxed, que contará com a participação de 25 paises.

"Ao longo de três semanas, contamos com chefs e produtores portugueses de referência para mostrar aos visitantes que Portugal tem uma cozinha única, fundada no respeito pelas suas raízes gastronómicas, que valoriza os produtos locais e que se apoia na mestria de uma nova geração de cozinheiros talentosos para conquistar a cena gastronómica mundial", informa a Amuse Bouche em comunicado enviado à imprensa. 
 
Os curadores adiantam ainda que o programa "consiste em pequenos showcookings e palestras, apresentação e provas de diversos produtos nacionais. Ao longo dos 20 dias de festival, cozinheiros e produtores irão suceder-se e apresentar pratos simples, técnicas, curiosidades da nossa gastronomia, e conversar com o público". 
 
A este evento, organizado pelo grupo Metro (a que pertence a Makro, patrocinador habitual do Sangue na Guelra), a Amuse Bouche leva uma série de chefes com quem trabalha e outros que têm participado nos seus eventos. São eles: João Oliveira (Vista Restaurante), Vasco Coelho Santos (Euskalduna Studio), Vítor Adão (Bistro 100 Maneiras), Carlos Fernandes (Loco, 1* Michelin), Luís Gaspar (Sala de Corte), Hugo Brito (Boi Cavalo), Rodrigo Castelo (Taberna ó Balcão), Pedro Pena Bastos (Esporão), Hugo Nascimento (Peixaria da Esquina), Maurício Vale (Soi), Daniel Rente (Avenida Sushi Café) e Tiago Bonito (Largo do Paço, 1* Michelin). Estes nomes juntam-se ainda os produtores Jorge Raiado (Sal Marim) e Avelino Ormonde (Biofontinhas).
 
 

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:00



PUB


Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Confira os premiados e as listas...



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Pub





Calendário

Setembro 2017

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Comentários recentes

  • Paulo

    Não se aborreça Miguel. As redes sociais são impla...

  • Paulo

    Não conhecendo os motivos do encerramento, se calh...

  • joana

    sardinhanalfabeto!

  • Duartecalf

    Concordo Miguel, e os novos restaurantes do Diogo ...

  • Miguel Pires

    Espero que seja o segundo caso. Seria um desperdíc...