Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Symington_Alentejo1.jpg

Certamente que muitos ainda se lembram do vinho Alta Quintas que há mais de uma dezena de anos invadiu o mercado com uma estratégia agressiva, em termos de publicidade e presença em restaurantes. Foram anos de (aparente) abundância e crédito fácil que trouxe ao mundo dos vinhos, nomeadamente no Alentejo, vários empresários de fora do sector.

 

 

Como viria a acontecer com muitos, este projecto viria a definhar e praticamente deixou de se ouvir falar do vinho. Até ontem (pelo menos para mim), quando recebi o comunicado de imprensa da Symington a informar que esta empresa familiar acabara de comprar uma propriedade de 207 hectares no Alto Alentejo, no Parque Natural da Serra de São Mamede.  

Symington_Alentejo2.jpg 

A noticia surpreendeu o mercado dado que a Symington é um dos produtores mais fortemente ligados ao Douro e ao Vinho do Porto e este é o primeiro negócio fora desta região. Porém, há muito que a família procurava uma vinha na sub-região de Portalegre, conhecida pelo seu clima ameno, devido à altitude e influência da Serra de São Mamede, ideal para a produção de vinhos mais frescos de qualidade. A empresa não informa quando sairá para o mercado o primeiro sob a sua gestão, contudo é sabido que optaram por não ficar, nem com a marca Altas Quintas, nem com os stocks de vinhos ainda existentes. A ideia é fazer "um clean start" e fasquia é alta: "produzir vinhos premium ao nível dos melhores vinhos do seu actual portfólio". 

 

 

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:37



Pub


Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

PUB


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mesa Marcada - Os 12 Pratos do Trimestre


Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Confira os premiados e as listas...



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Pub





Calendário

Abril 2017

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30

Comentários recentes

  • Jorge Guitian

    Uno más para la agenda de la próxima visita a Lisb...

  • Joao Fernandes

    Eu trabalho com mangalitza na Hungria, neste caso ...

  • João Faria

    Há uns tempos deparei-me com uma imagem do marmore...

  • Bruno

    Interessante - moro em Londres e não conhecia o Ta...

  • Duartecalf

    Mais uma boa notícia. É sinal de que a nossa gastr...