Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Um Porto LBV em dia de derby

por Miguel Pires, em 26.04.15

IMG_5908.JPG
Nessa ânsia de querermos sempre beber e exibir troféus esquecemo-nos de como o LBV é provavelmente o porto com melhor relação preço qualidade. Como prova do meu desportivismo (de que espero não me arrepender), em dia de Benfica x Porto, abro este Graham's LBV 2009, recentemente lançado no mercado, e delicio-me com o chocolate preto que a Equador fez para a marca.

 

 

Diz o contra rótulo que este porto "expressa os aromas únicos das cinco Quintas da Graham's neste ano excepcional". Embora a malta que escreve estas coisas exagere sempre um pouquinho, tendo em concordar que "este elegante e encorpado vinho do Porto está agora pronto para ser apreciado". Vai bem com chocolate preto e queijos fortes. Os primeiros já marcharam, os segundos ficam para depois do jogo. Agora vai Gaitán, Jonas, Sálvio ou até mesmo tu Brutus, perdão, Júlio César. Dêem-me motivos e alegria para continuar a apreciar este vinho. Caso contrário terei de o beber para esquecer.

 

Diz o ditado mais irritante que conheço, que o futebol são 11 contra 11 e no final ganha a Alemanha. Hum... Cheira-me que neste caso é a Graham's que vai ganhar. Até porque eles torcem pelo Gaia, certo? ;)

 

P.S. para os puristas que consideram que um "derby" é um jogo entre rivais substituam a palavra do título deste post por "clássico". Para mim, um jogo entre dois clubes que são (quase) sempre os principais candidatos ao título será sempre um derby - ainda para mais sendo um clube representante do Norte e outro do Sul. A propósito quem quiser saber mais sobre o termo derby, leia aqui. Eu vou ali saborear mais um gole (já que golos não houve nenhum), venho já.

  

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:42


3 comentários

Sem imagem de perfil

De blackjack online betclic a 26.04.2015 às 21:49

Um Porto que deu sorte ;) Parece que este ano há festa no Marquês (novamente)!
Sem imagem de perfil

De Miguel Silva a 27.04.2015 às 11:00

Derby implica dois clubes da mesma cidade. Eu sei que o Glorioso é, no fundo, do Mundo, dada a dimensão que tem, e logo é de todas as cidades, mas o jogo de ontem na verdade é um clássico.
Sem imagem de perfil

De Bruno RF a 27.04.2015 às 16:53

Correctíssimo (fora a parte gloriosa, vá). A outra hipótese é um jogo entre equipas de cidades vizinhas que não têm rivais intra-muros. O Guimarães-Braga é o nosso caso mais conhecido, tal como em Inglaterra o Nottingham Forest-Derby County ou o Newcastle-Sunderland. Normalmente são ambientes particularmente escaldantes, com a componente territorial a fornecer uma camada-extra de rivalidade.

Comentar post



Pub


Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Pub


Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Confira os premiados e as listas...



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Pub





Calendário

Abril 2015

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930

Comentários recentes

  • Miguel Pires

    Bem me pareceu que a argumentação era pobrezinha.

  • Adriano

    Isto realmente é irritante. Eu admiro é a paciênci...

  • João Almeida

    Sentiu-se ofendido. Coitadinho..(Não tenho faceboo...

  • Miguel Pires

    O post não é colectivo, está assinado. Entre as de...

  • João Almeida

    Falta a pergunta: quantos pratos pagaram?