Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




photo.PNG

É verdade que quase todos os dias nos chegam press releases sobre mais um prémio ou presença numa lista, de um vinho português, algures. E nisto dos prémios é como em tudo: há uns mais importantes do que outros. A revista americana Wine Enthusiast é uma referência entre enófilos, pelo que uma posição de destaque num ranking por si elaborado, tem sempre uma importância acrescida.

Neste caso a revista elaborou uma lista de 100 melhores compras (best buys - vinho de custo igual ou inferior a 15 USD) e as notícias para Portugal não poderiam ter sido melhores: o Quinta da Aveleda 2013, da região dos Vinhos Verdes, conquistou 1° lugar e o Assobio Douro tinto 2011 (da Quinta das Murças, propriedade da Herdade do Esporão) obteve a pontuação mais alta (94 pontos) ficando no entanto no 4° lugar - dado o seu preço mais elevado.

image.jpg

Portugal destaca-se ainda por ser o terceiro país mais representado no ranking, com 9 vinhos, perdendo apenas para França e EUA. Porém, a sua posição coloca-o à frente de potências tradicionais do sector, como Itália e Espanha, ou de países do novo mundo como a Austrália e o Chile. No fundo estes resultados acabam por confirmar, mais uma vez, aquilo que se houve dizer amiúde na imprensa estrangeira: que os nossos vinhos têm uma qualidade muito acima da média para os preços que apresentam.

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:49


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Teixeira a 23.10.2014 às 20:55

Três rápidas observações: o excelente Aveleda Reserva de Família que escoltou uma garoupa assada, pelo tradicional, no último domingo;
o ótimo mil folhas do Ritz, escoltado por um Raposeira fraco e forte no preço (27 Euros) dois copos; e ontem,22.10.2014, o escândalo dos empregados ao pedir um moscatel no bar de um hotel cinco estrelas em Vilamoura (me senti um ET).

Comentar post



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

PUB


Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Confira os premiados e as listas...



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Pub





Calendário

Outubro 2014

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031

Comentários recentes

  • Paulina Mata

    Continuação da resposta... (2)Não há evidencias qu...

  • Paulina Mata

    Continuação da resposta... (1)É verdade que alguma...

  • Paulina Mata

    Duarte, há algum tempo que lhe queria responder ma...

  • Miguel Pires

    Oops, já corrigido. Agradeço o reparo.

  • Martinho Cruz

    Tudo bem. Vega “Cecília” é que me ultrapassa.....