Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




wine-and-cheese-pairing.jpg

O queijo da Serra vai bem com um tinto encorpado, não é? Hum... será? e que tal com um branco? e um Brie de Meaux, casará bem com um riesling português? Bem... acho que... talvez... e que tal com um espumante rosé? 

 

 

Vinhos e queijos são dois produtos que despertam paixões, mas o seu casamento nem sempre é fácil e muito menos consensual. Para tentar desmistificar um pouco essa relação e abalar ou confirmar convicções, na próxima quinta-feira, dia 17 de Março, pelas 18.30h, vou estar a distribuir jogo com o escanção Manuel Moreira e o cheesemonger Pedro Cardoso, no primeiro workshop sobre harmonização de queijos e vinhos que se irá realizar n' A Queijaria, a loja deste último, especializada em queijos artesanais.

 

Nesta sessão estarão 5 queijos artesanais à prova: puro chèvre português, serra da estrela, brie de meaux (França), manchego (Espanha) e gorgonzola (Itália). Para cada um deles serão experimentados dois vinhos portugueses com características distintas. Tintos e brancos de várias regiões e de colheitas mais e menos recentes, um rosé, um espumante, um porto e até um carcavelos. 

 

Fica então o convite: inscreva-se nesta acção e venha descobrir, testar e partilhar, algumas das sensações e segredos dos queijos e a sua relação com os vinhos.

A Queijaria_Entrada (1).jpg

 

Data: 17 Março // Horário // Horário: 18h30m // Duração prevista: 2 Horas; Valor: 50,00€ 

Local: A Queijaria, Rua das Flores, 64, Lisboa (Chiado) 

Contacto para inscrição (ou mais informações): 21 346 04 74 / 96 500 28 23 (Pedro Cardoso) ou queijaria@queijaria.pt 

 

 

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:32


3 comentários

Sem imagem de perfil

De teixeira a 11.03.2016 às 16:23

Miguel, lamento muito só chegar a Lisboa em 31 de Março . Gostaria imenso de participar da iniciativa, haja vista que faço enorme confusão em harmonizar queijos e vinhos. Quem sabe, você não faria, posterior, uma síntese do evento, isto é, como cada queijo se saiu com os vinhos em prova. Seria de grande utilidade, ao menos para mim. Obrigado.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 16.03.2016 às 10:46

Muito bom dia, gostava imenso de participar nesta iniciativa que me parecer ser bastante interessante e importante para mim, que sou apreciadora quer de queijos, quer de vinhos. Infelizmente, não estarei em Lisboa nesta data. Irão promover outros workshops?
Sem imagem de perfil

De Teixeira a 26.06.2016 às 12:31

Estivemos na A Queijaria uns dias atrás. Por volta do fim de tarde. Que experiência positiva. Minha mulher e eu tivemos tábuas individuais bem diferentes nos sabores. Ambas muito boas. Um bom branco. Porém, o que mais nos encantou, afora a decoração, foi o atendimento elegante e amável de um dos sócios. Paciente, nos guiou pelas formidáveis opções dos queijos artesanais à disposição. Pretendemos voltar.

Comentar post



Pub


Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Pub




Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Comentários recentes

  • Artur Hermenegildo

    Estive no Mesa de Lemos na 4ª feira passada, grand...

  • Adriano

    #offtopicEntão é um artigo, sobre a notícia que es...

  • Duartecalf

    Excelente notícia o regresso de Vincent Farges a P...

  • Anónimo

    Em fez de "amuse bouche", porque nao "entretem de ...

  • João Faria

    Quando o anúncio do guia chegar a Portugal - e acr...





Calendário

Março 2016

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031