Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Carta de Intenções

por Mesa Marcada, em 01.06.09


As razões para a criação deste blog são simples de apresentar, já que nós, os autores, estamos há vários anos ligados à gastronomia e vinhos, quer como amadores entusiastas quer profissionalmente. O Mesa Marcada é assim um desenvolvimento natural do nosso trabalho, com a vantagem de, dadas as características deste meio de comunicação, estarmos mais à vontade no número e género de assuntos que iremos abordar, bem como na ausência de limitações de espaço e grafismo a que a Imprensa obriga. No entanto, iremos sempre utilizar os mesmos princípios com que escrevemos noutros meios de comunicação.


Apesar de partilharmos desta visão, cada um de nós tem pontos de vista próprios e cada post é apenas da responsabilidade do seu autor. E que ninguém estranhe que, talvez até sobre o mesmo tema, haja diferentes abordagens e conclusões. Tanto mais que é nossa intenção convidar, de tempos a tempos, outras pessoas a escreverem aqui sem regularidade definida.


Alguns dos textos que aqui vão ser publicados serão originais, outros serão fruto de colaborações que cada um de nós tem noutros suportes.


Uma palavra final de agradecimento ao gastrodesigner Luís Alvoeiro, a quem devemos o grafismo do Mesa Marcada (com foto de Nuno Correia). Esperemos que gostem e aguardamos os vossos comentários. 

 
 
Duarte Calvão
Miguel Pires

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:18


16 comentários

Sem imagem de perfil

De Hugo a 19.11.2012 às 22:11

Muito boa noite,
Sou um aluno na área de restauração, mais concretamente de Cozinha e Pastelaria. Neste preciso momento descobri este blog fantástico. Sendo portanto "iniciante" nestas andanças gostaria de perguntar se existe alguma possibilidade de ficar com algum contacto (E-mail). Isto porque estou no meu segundo ano do curso e começo a ter de pensar em executar uma PAP - Prova de Aptidão profissional e o meu projeto ainda esta a ser pensado mas assim que seja já um plano concreto e exato gostaria de saber se estariam dispostos a orientar-me. Para já ainda falta algum tempo mas gostaria de saber se é do vosso agrado nem que seja só seguir o andamento...Desde já o projeto que tenho em mente é algo deste género: Um restaurante rústico (o local exato já está a ser confirmado mas se for como estamos a prever será numa quinta) e o objectivo será criar um restaurante preocupado com o meio ambiente e com a neutralização da emissão de CO2. Claro está que na própria quinta serão criadas as condições para produção de variados produtos agriculas e respectiva utilização interna e destribuição em seu redor, procurando desta forma servir a comunidade local...É este o rumo que temos vindo a pensar(eu e o meu grupo).
Aguardo resposta para que possa numa proxima vez não falar através de um comentário pois sei que não é nada ético principalmente acerca do assunto em questão.
Com os melhores cumprimentos,
Hugo

Comentar post



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Veja as listas completas aqui



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Calendário

Junho 2009

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930

Comentários recentes

  • Anónimo

    obrigado joao

  • Anónimo

    Tanta coisa e afinal a montanha pariu um rato. O a...

  • Anónimo

    "Será pelo ordenado, pelos horários? “É um pouco d...

  • Miguel Pires

    Claro que sim, tem toda a razão. É o problema de e...

  • Diogo Sanches Pereira

    Há que enaltecer e destacar as mulheres que têm um...