Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Decorreu na passada 5F, no Tavares, a apresentação oficial do Peixe em Lisboa 2010 que vai decorrer de 10 a 18 de Abril no Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações. Já se sabia da vinda de uma comitiva brasileira, com destaque para o paulista, Alex Atala, mas grande novidade anunciada pelo Duarte Calvão (que preside ao evento) prende-se com a vinda de um dos homens mais em foco neste momento em Espanha, o catalão Joan Roca, recentemente galardoado com a 3ª estrela Michelin no seu El Celler de Can Roca.

 

Joan Roca

 

 

De destacar ainda...

 

nas sessões de “show cooking”:

 

. A presença de sangue novo, com algumas das revelações nacionais dos ultimos anos: João Sá e André Simões (G Spot, Sintra); Nuno Barros (2780 Taberna, Oeiras) e Alexandre Silva (Bocca, Lisboa)

. A presença dos novos galardoados deste ano do Guia Michelin: Hans Neuer, do Vila Vita Parc e José Avillez, do Tavares

 

Já no espaço dos restaurantes:

 

. Aumenta do número de lugares sentados, o que é uma óptima noticia dado que nas edições anteriores houve momentos em que não se conseguia uma mesa disponível

. Nove dos restaurantes transitam do ano anterior e dois, o Eleven e o Fortaleza do Guincho, substituem o Galeria Gemelli e o espaço da SapalSado. Se a estas duas novas presenças juntarmos o Tavares, significa que teremos o pleno dos restaurantes da zona de Lisboa, com estrelas Michelin.

. Haverá ainda lugar a um 12º espaço de restauração que será temático e rotativo (de 3 em 3 dias): nos primeiros dias estará a Travessa (António Moita) com petiscos do mar ; nos seguintes, a York House (Nuno Diniz) irá apresentar cataplanas; e nos últimos será a vez do Altis/Feitoria (José Cordeiro) servir arrozes usando como base o carolino.

 

Last but not the least: depois das homenagens a Maria de Lourdes Modesto na 1ª edição e a José Bento dos Santos, na 2ª,  este ano será a vez do grande David Lopes Ramos (jornalista e critico do Público) ser o homenageado.


P.S. Parece também que este ano o Duarte Calvão está determinado a vencer o já habitual concurso de pregões populares – isto segundo o seu vizinho de baixo que não se quis identificar ao Mesa Marcada.

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 01:07


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Paulo Morais a 22.03.2010 às 14:30

Boas noticias Duarte, não sabia que os alunos das escolas hoteleiras podiam entrar de graça... eu como monitor na escola do Estoril já estava a "dar na cabeça" dos meus alunos para irem ao Peixe em Lisboa e, agora já não têm desculpa para não aparecerem.PM
Imagem de perfil

De Duarte Calvão a 23.03.2010 às 16:36

Óptimo, Paulo, apareçam. Sò não se esqueçam de trazer as identificações e de se inscreverem previamente nas apresentações. Abraço

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Patrocínio Prémios Mesa Marcada


Patrocínio Prémios Mesa Marcada


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Patrocínio Prémios Mesa Marcada


Patrocínio Prémios Mesa Marcada:


Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Patrocínio Prémios Mesa Marcada


Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Patrocínio Prémios Mesa Marcada


Veja as listas completas aqui



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Calendário

Março 2010

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031

Comentários recentes