Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Decorreu na passada 5F, no Tavares, a apresentação oficial do Peixe em Lisboa 2010 que vai decorrer de 10 a 18 de Abril no Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações. Já se sabia da vinda de uma comitiva brasileira, com destaque para o paulista, Alex Atala, mas grande novidade anunciada pelo Duarte Calvão (que preside ao evento) prende-se com a vinda de um dos homens mais em foco neste momento em Espanha, o catalão Joan Roca, recentemente galardoado com a 3ª estrela Michelin no seu El Celler de Can Roca.

 

Joan Roca

 

 

De destacar ainda...

 

nas sessões de “show cooking”:

 

. A presença de sangue novo, com algumas das revelações nacionais dos ultimos anos: João Sá e André Simões (G Spot, Sintra); Nuno Barros (2780 Taberna, Oeiras) e Alexandre Silva (Bocca, Lisboa)

. A presença dos novos galardoados deste ano do Guia Michelin: Hans Neuer, do Vila Vita Parc e José Avillez, do Tavares

 

Já no espaço dos restaurantes:

 

. Aumenta do número de lugares sentados, o que é uma óptima noticia dado que nas edições anteriores houve momentos em que não se conseguia uma mesa disponível

. Nove dos restaurantes transitam do ano anterior e dois, o Eleven e o Fortaleza do Guincho, substituem o Galeria Gemelli e o espaço da SapalSado. Se a estas duas novas presenças juntarmos o Tavares, significa que teremos o pleno dos restaurantes da zona de Lisboa, com estrelas Michelin.

. Haverá ainda lugar a um 12º espaço de restauração que será temático e rotativo (de 3 em 3 dias): nos primeiros dias estará a Travessa (António Moita) com petiscos do mar ; nos seguintes, a York House (Nuno Diniz) irá apresentar cataplanas; e nos últimos será a vez do Altis/Feitoria (José Cordeiro) servir arrozes usando como base o carolino.

 

Last but not the least: depois das homenagens a Maria de Lourdes Modesto na 1ª edição e a José Bento dos Santos, na 2ª,  este ano será a vez do grande David Lopes Ramos (jornalista e critico do Público) ser o homenageado.


P.S. Parece também que este ano o Duarte Calvão está determinado a vencer o já habitual concurso de pregões populares – isto segundo o seu vizinho de baixo que não se quis identificar ao Mesa Marcada.

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 01:07


10 comentários

Imagem de perfil

De Duarte Calvão a 27.03.2010 às 12:25

De qualquer forma, o que interessa é que apareça. E diga aos seus colegas para virem também. Já sabem que têm que levar identificação e convém reservarem lugar com antecedência nas apresentações que vos interessarem.

Comentar post



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Confira as listas completas



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Pub



Calendário

Março 2010

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031

Comentários recentes

  • Anónimo

    Acho que não lhes vou dar oportunidade, parece que...

  • Anónimo

    Nao aconselho, procure mais avaliações sobre o loc...

  • Anónimo

    Concordo plenamente consigo, passei pelo o mesmo e...

  • Anónimo

    Boa descrição do restaurante ! Tb já lá fui e gost...

  • Fátima Bento

    Fui pela primeira vez ao Jamie's em Abril, com uma...